Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários inscritos no programa Insider receberão Windows 10 RTM de graça

Por| 12 de Maio de 2015 às 11h25

Link copiado!

Usuários inscritos no programa Insider receberão Windows 10 RTM de graça
Usuários inscritos no programa Insider receberão Windows 10 RTM de graça

Se você ainda não é um testador da versão beta do Windows 10, é melhor começar a experimentar o novo sistema operacional a partir de agora. Isso porque os usuários que fazem parte do programa Windows Insider - que inclui o Windows 10 Technical Preview - poderão baixar a plataforma gratuitamente quando ela chegar oficialmente ao mercado no segundo semestre de 2015.

A versão que será liberada é a RTM (no inglês, release to manufacturing), termo que se refere a um estágio do Windows 10 considerado estável e pronto para a distribuição em massa. Segundo Gabriel Aul, um dos principais membros da equipe Windows, quem já está testando as builds da versão Technical Preview não terá nenhum custo para adquirir a versão RTM do novo Windows - desde que já tenha uma licença válida do Windows 7 ou Windows 8.

Embora a licença seja necessária, não é nenhuma surpresa saber que a Microsoft vai liberar gratuitamente a versão RTM para os testadores do Windows 10, uma vez que esses usuários são os que mais têm ajudado a companhia no desenvolvimento do sistema, enviando suas sugestões e feedback daquilo que mais estão gostando no novo software. Além disso, é provável que esses usuários recebam a plataforma antes de todos os outros consumidores, já que estão auxiliando a gigante de Redmond na construção daquela que deve ser a última versão do Windows.

Em janeiro, mais de 1,7 milhão de pessoas estavam inscritas no programa Inside e outras 3 milhões haviam baixado a versão Technical Preview do Windows 10.

Continua após a publicidade
@DirtyWindows_ @tao_huan You'll have to be upgrading from a system with a valid license for 7 or 8.x — Gabriel Aul (@GabeAul) May 11, 2015

Vale lembrar que o Windows 10 será gratuito para quem já tem o Windows 7 ou Windows 8.1. A decisão vai impactar diretamente cerca de 1,5 bilhão de usuários de Windows em PCs, sendo que, dessa quantidade, 650 milhões são de Windows 7. A mudança também irá atingir donos de smartphones com Windows 8 ou Windows 8.1, que também vão receber a nova plataforma.

Essa atualização irá durar por apenas um ano a partir do lançamento do Windows 10, com updates garantidos durante toda a "vida útil" do sistema. De acordo com Terry Myerson, chefe da divisão Windows, oferecer essa possibilidade aos usuários vai permitir "encontrar o próximo bilhão de pessoas que irão optar pelo Windows 10". Isso sem contar que a companhia está investindo em atualizações mais fluidas para aumentar a base de usuários para os desenvolvedores.

Fontes: Gabriel Aul (Twitter), TechRadar