Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos modelos de iPad são vendidos sem carregador em alguns países

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Maio de 2024 às 15h19

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
iPad Pro (2024) 13"

Após ter tirado o carregador da caixa dos iPhones, a Apple também passará a vender seus iPads mais recentes sem o acessório. A medida valerá apenas para países da União Europeia e Reino Unido — ao menos por enquanto. 

A retirada do adaptador coloca a Apple em conformidade com a lei de Lixo de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (WEEE, na sigla em inglês), uma legislação que tem como objetivo reduzir a quantidade de lixo eletrônico na região da Europa. 

Continua após a publicidade

A medida já está valendo para os recém-lançados iPad Pro e iPad Air, que são acompanhados apenas por um cabo de carregamento USB-C para USB-C. Modelos que já eram vendidos anteriormente permanecem com o carregador na caixa, como o iPad 10 e iPad Mini.

No Brasil e em outros países, mesmo os tablets mais novos permanecerão com carregador na embalagem. Os produtos são acompanhados por um adaptador com potência de 20 W, além do cabo de carregamento. 

Novos iPad não trazem icônico adesivo 

Continua após a publicidade

Também com o objetivo de aumentar a sustentabilidade dos seus produtos, a Apple deixará de enviar os icônicos adesivos com o logo da empresa dentro da caixa. Neste caso, a medida foi tomada com base em propósitos da própria companhia, e não por regras impostas. 

Afinal, dessa forma os tablets podem ser enviados em compartimentos sem qualquer tipo de plástico. Até 2030, a Apple pretende se tornar uma empresa completamente neutra em emissões de carbono.

Ainda será possível obter novos adesivos da Maçã, já que a empresa estará disposta a entregar alguns caso seja pedido no ato da compra. Cada loja terá algumas unidades disponíveis, e poderá solicitar mais caso acabem.

No entanto, compras feitas fora dos centros oficiais da Apple (como em varejistas, por exemplo) não terão direito a adesivos. 

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority, 9to5Mac