Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Navegador Edge, da Microsoft, já está ativo em 330 milhões de dispositivos

Por| 13 de Setembro de 2017 às 15h07

Link copiado!

Navegador Edge, da Microsoft, já está ativo em 330 milhões de dispositivos
Navegador Edge, da Microsoft, já está ativo em 330 milhões de dispositivos
Tudo sobre Microsoft

Segundo Charles Morris, da equipe do Microsoft Edge, o navegador já está em uso em 300 milhões de dispositivos. Em abril deste ano, o número registrado era o de 150 milhões, e o crescimento mostra que o navegador nativo do Windows 10 tem sido bem aceito pelos usuários. Por falar em Windows 10, no mesmo mês de abril, o sistema operacional já estava rodando em 500 milhões de máquinas.

Isso significa que cerca de 60% dos computadores com Windows 10 estão usando o Edge como navegador de escolha. “Muitas melhorias e novos recursos não significam que os usuários usarão” o programa, disse Morris, que declarou estar feliz em anunciar que o Edge já está sendo usado por tantos usuários. “Esse número mais do que dobrou desde o ano passado”, ressaltou. Morris também revelou que, desde o lançamento do Edge, o navegador já recebeu 82 atualizações, e é o único grande navegador avaliado em 100% de eficiência ao usar o HTML 5.

O Edge foi lançado em julho de 2015 com a chegada do Windows 10, e marcou o fim da era do Internet Explorer, visando abocanhar a fatia de mercado que, hoje, é dominada pelo Chrome, do Google, que tem mais de 1 bilhão de usuários, enquanto o Firefox, da Mozilla, diz ter meio bilhão de usuários ativos.

Fonte: VentureBeat