Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto iPhone 6 é visto na linha de produção da Foxconn

Por| 31 de Março de 2014 às 15h29

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Foxconn

O segundo semestre do ano promete ser movimentado para os fãs da Apple. Isso porque a companhia deve revelar a sexta geração de sua linha de smartphones, algo que, na opinião de muitos usuários, a empresa ficou devendo desde o lançamento do iPhone 5S. Como o aparelho será ainda é um mistério, já que a Apple não confirma nenhuma informação, mas rumores recentes dão pistas do design do novo dispositivo.

Um desses rumores mostra uma imagem do suposto iPhone 6 na linha de produção da Foxconn. De acordo com o Business Insider, a foto foi publicada na rede social chinesa Weibo e repercutida posteriormente no site francês Nowhereelse. "Estas são as fotos do verdadeiro iPhone 6 que foram tiradas na Foxconn", diz a legenda da foto na Weibo.

Obviamente nada é oficial, mas a imagem revela que o futuro aparelho poderá ter uma carcaça com as bordas um pouco mais arredondadas que o iPhone 5s. Além disso, a figura é semelhante a supostos desenhos técnicos dos novos smartphones da Apple. Um deles, também divulgado pelo Nowhereelse, revela um diagrama do gadget com tela maior que a do modelo 5S, que atualmente possui 4,87 x 2,32 polegadas.

Continua após a publicidade

Outra imagem técnica foi divulgada pelo site japonês Mac Otakara, confirmando dois celulares com tamanhos diferentes. O modelo menor teria 137 x 66 mm com 7 mm de espessura, enquanto o maior teria 157 x 77 mm e 6,7 mm de espessura. A câmera do aparelho maior ficaria ligeramente para fora da carcaça, como já acontece no iPod touch atual.

O designer Martin Hjek transformou os desenhos obtidos pelo Mac Otakara em imagens 3D realísticas para saber como poderá ser o design final dos novos iPhones. Eles ficariam assim:

E na cor dourada:

Continua após a publicidade

É importante lembrar que a Apple não confirmou - e provavelmente não irá confirmar -nenhuma informação. Analistas apostam que a nova geração de iPhones será a primeira da história da gigante de Cupertino a contar com dois tamanhos distintos de tela. Segundo os especialistas, a estratégia seria uma forma da Apple alcançar seu público-alvo, ou seja, consumidores mais exigentes que prezam pela simplicidade do iOS, sem abrir mão de um design refinado e contemporâneo. Essa, inclusive, seria uma alternativa encontrada pela empresa para evitar o que ocorreu com o iPhone 5c, que não agradou o mercado e agora tem 3 milhões de unidades encalhadas em lojas de todo o mundo.

Além disso, o iPhone 6 deve ter um foco especial na área da saúde com a chegada do aplicativo Healthbook, previsto para ser lançado junto com a nova versão do sistema operacional iOS, e também funcionar em conjunto com o aguardado relógio inteligente iWatch. A expectativa é que todos esses produtos sejam anunciados no segundo semestre deste ano.