Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung finalmente permite desabilitar botão dedicado à Bixby no Galaxy S8

Por| 18 de Setembro de 2017 às 12h57

Link copiado!

Samsung finalmente permite desabilitar botão dedicado à Bixby no Galaxy S8
Samsung finalmente permite desabilitar botão dedicado à Bixby no Galaxy S8

Os usuários do Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 agora poderão desabilitar o botão dedicado a assistente virtual Bixby. A atualização foi disponibilizada pela Samsung nesta segunda-feira (18) e atendeu ao desejo de muitos usuários que apertavam o botão acidentalmente e acabavam utilizando a assistente virtual sem querer ou que simplesmente não se interessaram pela novidade da companhia sul-coreana.

Ao lançar o Galaxy S8 e S8+, a Samsung explicou que o botão lateral era dedicado exclusivamente à Bixby, em uma estratégia para que sua assistente se tornasse popular. Mas os problemas de desenvolvimento e a demora para suportar novos idiomas (a assistente funciona apenas em inglês e coreano) fez com que os usuários deixassem a funcionalidade de lado e baixassem apps que desabilitavam o botão da Bixby.

Com o update, a possibilidade de desabilitar o botão dedicado à Bixby passa a ser um recurso nativo dos smartphones. Como é possível notar na imagem abaixo, os usuários podem escolher a opção "Não abrir nada" (Don't open anything) para que a assistente não seja mais aberta ao pressionar o botão.

Continua após a publicidade

Porém, a Samsung não disponibilizou a opção de desabilitar a Bixby Voice, que é acionada sempre que o usuário pressionar o botão por um tempo mais longo. Também não é possível programar o botão para outro atalho. A expectativa, porém, é que aplicativos de terceiros possam vir a oferecer essa possibilidade em breve.

Fonte: Sammobile