Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Parece que o carregador rápido do iPhone 8 não é tão rápido assim

Por| 13 de Outubro de 2017 às 19h21

Link copiado!

Parece que o carregador rápido do iPhone 8 não é tão rápido assim
Parece que o carregador rápido do iPhone 8 não é tão rápido assim

Uma das maiores novidades dos novos iPhone 8 e iPhone X que mais empolgou os fãs da Apple foi a adição do carregamento rápido aos smartphones. A boa nova, entretanto, passou a ter um gosto amargo quando os usuários descobriram que teriam de comprar um carregador a parte, que custa US$ 75, para carregar seus iGadgets mais rapidamente, já que o adaptador padrão, que vem na caixinha, não oferece essa possibilidade.

E como se esse balde de água fria não fosse suficiente, testes realizados pelo engenheiro de software Dan Loewenherz agora mostram que o carregamento rápido da Apple não é tão rápido assim.

Em suas análises, o engenheiro utilizou vários carregadores diferentes e registrou quanto tempo levava até que a bateria do seu iPhone 8 Plus chegasse a 50% de carga. Observando os gráficos com os resultados dos testes, dá para perceber que o carregamento rápido do iPhone 8 não é lá essas coisas.

Continua após a publicidade

O carregador padrão de 5 watts, que vem na caixinha do iPhone, é o que carrega o aparelho mais lentamente: ele levou quase 1h20 para alcançar 50%.

Os carregadores de 10 e 12 watts que vêm com os iPads também foram testados e levaram cerca de 37 minutos para carregar 50% da bateria do iPhone 8 Plus.

Segundo Loewenherz, a surpresa desagradável veio mesmo quando ele testou o carregador rápido do iPhone 8, de 29 watts, que demorou 33 minutos para carregar 50% da bateria.

A diferença de tempo de carregamento entre o adaptador de 5 watts e de 29 watts é realmente considerável. Porém, caso o usuário já tenha um iPad em casa, é muito mais jogo usar o adaptador do tablet. Afinal de contas, não se justifica o investimento de US$ 75 para uma diferença de apenas 4 minutos no ciclo de carga.

Continua após a publicidade

Fonte: Dan Loewenherz (Twitter)