Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos Nexus poderão ser feitos totalmente em metal

Por| 15 de Agosto de 2016 às 19h10

Link copiado!

Novos Nexus poderão ser feitos totalmente em metal
Novos Nexus poderão ser feitos totalmente em metal

Um rumor recente indica que os próximos aparelhos da linha Nexus, do Google, terão corpo todo em metal, com telas de 5 e 5,5 polegadas. O aparelho menor, de codinome Sailfish, já teve imagens vazadas e parece ser bastante similar ao Nexus 5X. Ele deve contar com muitos recursos, incluindo um sensor de impressão digital na parte traseira e uma estrutura mais resistente. Já o modelo de 5,5 polegadas, de codinome Marlin, não deve ser muito diferente.

Um relatório do Android Police indica que o Google pode substituir o logotipo do Nexus pelo ícone "G", e ambos os aparelhos devem ser fabricados pela HTC. Se os rumores forem verdadeiros, os modelos podem trazer uma mudança considerável na abordagem do Google: no ano passado, a empresa lançou um modelo todo de plástico, o LG Nexus 5X, para manter o preço acessível. O gadget conta com tela de 5,2 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon 808.

A empresa também lançou um segundo modelo com uma estrutura melhorada, o Huawei Nexus 6P, feito todo em metal e com uma tela de 5,7 polegadas. Com o aprendizado desses dois modelos, o Google deverá ter dois aparelhos em estrutura de metal para manter a alta qualidade de seus dispositivos. As telas de ambos deverão ser um pouco reduzidas para se ajustar à maioria dos aparelhos do mercado atual. Se isso realmente acontecer, os modelos irão competir mais diretamente com os topo de linha das rivais Apple e Samsung.

Continua após a publicidade

Segundo o CEO do Google, Sundar Pichai, a empresa quer ser mais "opinativa" na construção dos Nexus. "Esperamos adicionar mais recursos no Android em telefones Nexus", comentou. O executivo também foi claro ao dizer que o Google não pretende lançar um aparelho de maneira independente. "Nosso plano ainda é trabalhar com as fabricantes para fazer telefones", afirmou. Os novos Nexus devem ser lançados em setembro.

Fonte: Android Police