Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No Facebook, Samsung provoca usuários com anúncio de celular dobrável

Por| 05 de Novembro de 2018 às 10h19

Link copiado!

No Facebook, Samsung provoca usuários com anúncio de celular dobrável
No Facebook, Samsung provoca usuários com anúncio de celular dobrável
Tudo sobre Samsung

A Samsung voltou a colocar carvão na fogueira do hype entre seus usuários, atualizando a imagem de capa de sua página no Facebook com mais uma clara indicação de que está prestes a mostrar seu mítico celular dobrável. O espaço da empresa na rede social foi modificado na noite deste domingo (4) para trazer uma imagem que deixa pouco à imaginação, trazendo o logo da empresa dobrado ao meio.

A atualização, é claro, atiçou a curiosidade e também o espírito piadista dos usuários e fãs, acumulando mais de 24 milhões de reações em pouquíssimo tempo. Muitos enaltecem a Samsung por estar indo além do padrão do mercado mobile atual, enquanto outros brincam com o preço de um dispositivo desse tipo no lançamento e com um retorno ao passado da indústria, em uma época na qual os flip phones eram o principal conceito em voga. Sem falar, lógico, das tradicionais provocações à Apple, sua principal rival no segmento móvel.

Seja como for, a ideia é que estamos mais perto do que nunca da revelação do smartphone dobrável da marca. Mais especificamente, esse anúncio deve acontecer ainda nesta semana, quando a Samsung realiza sua tradicional conferência anual junto aos desenvolvedores. O evento está marcado para começar nesta quarta-feira (7) em São Francisco, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

São diversos os fatores que indicam a aparição do modelo dobrável por lá, a começar pelos comentários de Harksang Kim, diretor de pesquisa e desenvolvimento da área móvel da Samsung. Em entrevista na última semana, ele disse com todas as letras que o aparelho dobrável dará as caras, de alguma maneira, ainda neste mês de novembro. E que maneira melhor de fazer isso do que em um evento já reconhecido pela comunidade, não apenas pela ocasião em si, mas também por representar as inovações da marca para o ano seguinte?

Depois, há de se levar em conta o próprio teaser da conferência, liberado na última quinta (1º). Novamente, temos uma indicação que deixa pouco espaço para especulação, quando um ícone de linha se abre ao meio para dar destaque ao slogan do evento, “onde o agora encontra o futuro”.

Continua após a publicidade

Ao contrário do que normalmente acontece na indústria mobile, entretanto, pouco se sabe sobre o que exatamente será mostrado pela Samsung no evento. A ideia geral é que um aparelho, em si, não será exibido na conferência. Como se trata de um encontro com desenvolvedores, a ideia mais recorrente é de que a companhia apresentará um protótipo e, também, uma interface finalizada, com direito até mesmo à liberação de ferramentas para que os desenvolvedores possam adaptar seus aplicativos e aproveitarem os recursos exclusivos que a novidade tem para oferecer.

Quanto aos rumores, entretanto, eles são os mais diversos e dão conta de duas versões de aparelhos, com telas de 4,6 polegadas na parte externa e 7,3 polegadas quando aberta, fazendo às vezes de tablet e smartphone. Uma parceria oficial com a Google também faria parte da empreitada, com a companhia desenvolvendo uma versão do Android específica para os displays dobráveis.

Mas e quanto a um lançamento? Aqui, muitos rumores e nada de confirmação, com as especulações mais frequentes indicando que o protótipo a ser exibido nesta semana daria as caras no mercado, em sua forma final, no início do segundo semestre de 2019, sendo uma ponte ainda mais avançada entre o suposto Galaxy S10, que sempre chega na primeira metade do ano, e o Note 10, que dá as caras depois disso.

Por enquanto, é claro, a Samsung não entrou nesse assunto e nem deve fazer isso tão cedo devido à aproximação do anúncio. Aos mais ansiosos, basta esperar por novos rumores ou, então, pela revelação oficial, que, como dito, deve acontecer nesta quarta-feira (7) logo na abertura do evento da empresa para seus desenvolvedores de software.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung Mobile (Facebook)