Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 6s deve ter câmera melhorada para selfies e gravação em 4K

Por| 27 de Agosto de 2015 às 13h44

Link copiado!

iPhone 6s deve ter câmera melhorada para selfies e gravação em 4K
iPhone 6s deve ter câmera melhorada para selfies e gravação em 4K

Parece que não serão apenas o Force Touch e o processador A9 as grandes mudanças da nova geração de iPhones. De acordo com rumores surgidos nesta quinta-feira (27), a geração 6s e 6s Plus de aparelhos da Apple deve contar com incrementos significativos em suas câmeras, permitindo a produção de selfies em melhor qualidade e a gravação de vídeos em resolução 4K.

Trata-se, na verdade, de uma união de forças entre os novos sensores de imagem e a CPU A9. Na traseira, por exemplo, as informações extra-oficiais apontam para a presença de uma câmera de 12 megapixels – no iPhone 6, são 8 MP – que, por si só, já seriam capazes de capturar imagens em melhor qualidade. Sistemas de processamento adicionais, porém, reduzirão a compressão e não diminuirão a qualidade das fotografias, gerando resultados mais limpos, coloridos e bonitos.

Além disso, a expectativa é que o iPhone 6s ou 6s Plus sejam os primeiros a contar com gravação de vídeos em 4K, o que é uma ótima notícia para produtores de conteúdo. Aqui, sistemas de processamento também entrarão em ação para reduzir ao máximo o tamanho dos arquivos sem diminuir a qualidade das imagens. Além disso, a Apple está aplicando métodos para tornar as imagens mais estáveis e claras, minimizando a necessidade de edições posteriores.

Na parte da frente, a câmera também recebe incrementos. Apesar de não existirem informações sobre um aumento de megapixels, a ideia é que os mesmos sistemas de processamento sejam aplicados aqui, de forma a gerar imagens melhores e mais nítidas. Além disso, a ideia é que a tela faça as vezes de um flash, melhorando ainda mais a qualidade.

Continua após a publicidade

Contrariando rumores antigos, as novas informações negam a presença de um flash LED dedicado para autofotos no iPhone 6s. Em vez disso, a tela piscará com uma forte luz branca no exato momento da captura da imagem – mais ou menos como acontece no Snapchat, por exemplo – gerando quase que o mesmo efeito, mas sem a adição de um componente específico que poderia encarecer o produto.

Além disso, as novas mecânicas que privilegiam a qualidade também devem permitir que a câmera frontal bata fotos em panorama ou grave vídeos em slow motion, além de trazer a possibilidade de criar cenas em 720p. Uma ótima notícia para quem é adepto dos vlogs e sentia falta desse recurso nas câmeras atuais do iPhone.

A expectativa é que os novos iPhones sejam anunciados no dia 9 de setembro, ao lado de uma nova geração de iPads. O lançamento estaria previsto para o final do ano. Mas, claro, a Apple não falou nada sobre o assunto, mantendo sua postura de não comentar rumores ou especulações até que possa, ela mesma, mostrar seus novos aparelhos para o público.

Fonte: 9to5 Mac