Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei diz que Mate 10 "não é um smartphone"; entenda

Por| 29 de Setembro de 2017 às 11h34

Link copiado!

Huawei diz que Mate 10 "não é um smartphone"; entenda
Huawei diz que Mate 10 "não é um smartphone"; entenda

A Huawei vem investindo pesado na divulgação do seu próximo lançamento, o Mate 10. E nesta sexta-feira (29) a fabricante chinesa soltou um teaser dizendo que o aparelho "não é um smartphone", deixando muita gente intrigada.

Em um vídeo de quase um minuto e em tom épico, a Huawei argumenta que o Mate 10, na verdade, é "uma máquina inteligente", já que ele vê, pensa e aprende "com a gente, para a gente".

Como você já deve ter percebido, o foco da ação é o sistema de inteligência artificial que vem embutido no gadget, o que deve fazer ele ajudar os usuários a "desbloquear seu potencial". A funcionalidade é uma das principais novidades do novo SoC Kirin 970 de oito núcleos. Além de mais poder de processamento, o componente vem com um chip processador NPU dedicado única e exclusivamente à inteligência artificial. Resta saber exatamente como isso vai funcionar, já que o vídeo não se aprofunda no assunto.

Continua após a publicidade

Apesar disso, outros aspectos do Mate 10 são confirmados na publicação. Confirmando rumores, dá para perceber que ele virá equipado com um sistema duplo de câmeras e carcaça metálica - conferindo mais resistência e elegância ao dispositivo.

O vídeo não mostra ou fala sobre o assunto, mas boatos que circulam há dias na internet dão conta que a linha contará com um total de três modelos: o Mate 10 padrão; o Mate 10 Lite, mais modesto; e o Mate 10 Pro, com especificações mais robustas.

A Huawei já confirmou o dia 16 de outubro como data oficial para apresentar o Mate 10 ao público. Até lá, teremos de sentar e esperar para ver o que a chinesa está aprontando.

Fonte: Huawei (Twitter)