Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Descubra se seu iPhone 6s pode ter a bateria trocada de graça

Por| 01 de Dezembro de 2016 às 23h44

Link copiado!

Descubra se seu iPhone 6s pode ter a bateria trocada de graça
Descubra se seu iPhone 6s pode ter a bateria trocada de graça

A Apple está oferecendo uma substituição gratuita de bateria para certos modelos do iPhone 6s, que foram produzidos entre setembro e outubro de 2015 e andam apresentando falhas repentinas no componente. A empresa emitiu um comunicado dizendo que aqueles que tiverem um aparelho deste lote poderão ir até uma assistência autorizada ou a uma Apple Store para descobrir se o aparelho está ou não no rol para substituição gratuita da bateria.

Acontece que, agora, a Maçã acaba de atualizar a página com um verificador de número de série. Basta você digitar o do seu iPhone no espaço dedicado e descobrir rapidamente se ele está cadastrado na base de serviços gratuitos para troca de bateria.

Se o seu telefone estiver na lista, os próximos passos são os seguintes: primeiro, crie um backup do seu telefone no iTunes ou na iCloud. Depois, desabilite o Find My iPhone (Encontrar iPhone) e, por fim, apague todos os dados, resetando o aparelho. Depois disso, você já pode enviar seu telefone à assistência mais próxima (ou uma Apple Store).

É imprescindível que o telefone esteja em boas condições. Isso quer dizer que aqueles com tela quebrada de tal maneira que interfira no compartimento da bateria deverão, antes, passar pelo reparo da tela para, só depois, ganharem uma bateria nova. A parte da tela, obviamente, será cobrada.

Continua após a publicidade

Agora, se você já pagou por uma bateria nova e já efetuou a troca, a Apple pode te ressarcir. O programa de troca do componente vai valer até o terceiro aniversário do telefone no mercado, contado a partir da primeira data de venda dele nos Estados Unidos. Calma, não vamos fazer você pesquisar a data correta: a validade do programa vai até 25 de setembro de 2018.

Com informações de MacRumors, Apple