Publicidade

Americano processa Apple por incêndio causado pelo iPhone

Por| 21 de Julho de 2017 às 13h30

Link copiado!

Americano processa Apple por incêndio causado pelo iPhone
Americano processa Apple por incêndio causado pelo iPhone
Tudo sobre Apple

Um americano do estado de Wisconsin está processando a Apple devido a um incêndio causado por um suposto defeito de fabricação na bateria de seu iPhone 4s. De acordo com ele, um curto circuito teria levado o aparelho a pegar fogo, causando danos em sua residência, pelos quais ele pede US$ 75 mil em compensação.

Xai Thao se uniu à corretora de seguros State Farm para mover uma ação contra a Apple pelo caso, que aconteceu em abril de 2016. De acordo com os documentos submetidos ao tribunal, o problema teria ocorrido enquanto o iPhone 4s estava conectado à tomada, carregando.

Perícias feitas pelas autoridades locais verificaram que o incêndio começou a partir da instalação elétrica da casa de Thao, enquanto auditorias apresentadas pela empresa de seguros mostram que o fogo surgiu a partir de um “evento que gerou forte calor” na região da bateria do aparelho. Os papéis apontam também para um defeito no componente original do dispositivo, que, de acordo com a seguradora, nunca havia sido trocada pelo usuário.

Os documentos vão além, afirmando que a falha pode ser generalizada, acabando por colocar outras pessoas em risco. O processo cita outros casos recentes, como o do Samsung Galaxy Note 7, por exemplo, como forma de corroborar as alegações de que a Apple, assim como outras empresas de tecnologia, não dá a atenção devida para os padrões de segurança de seus dispositivos.

Continua após a publicidade

Desde já, entretanto, dá para lançar dúvidas sobre o escopo dessa alegação, uma vez que o iPhone 4s foi lançado em 2011 e, desde então, são poucos os casos dessa natureza. Defeitos de fabricação, claro, acontecem e devem ser tratados, mas problemas ocasionais em alguns aparelhos estão longe de significar uma falha generalizada.

O processo foi submetido à justiça de Wisconsin e está em fase preliminar, com os reclamantes ainda a serem ouvidos – o que pode elevar ou reduzir o montante de US$ 75 mil que está sendo pedido. A Apple não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Mac Rumours