Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adobe lança patch para corrigir vulnerabilidades críticas no Flash Player

Por| 19 de Outubro de 2015 às 13h06

Link copiado!

Adobe lança patch para corrigir vulnerabilidades críticas no Flash Player
Adobe lança patch para corrigir vulnerabilidades críticas no Flash Player
Tudo sobre Adobe

Na última semana, a Adobe liberou novas atualizações de segurança para o Flash Player. O patch visa corrigir vulnerabilidades críticas que podem permitir que invasores assumam o controle do sistema afetado.

A correção foi lançada mais rápido do que o previsto em resposta aos ataques de ciberespionagem de alto perfil contra alvos governamentais. As atualizações foram divulgadas na última sexta-feira (16) para corrigir uma falha que já foi explorada por um grupo russo de espionagem conhecido como Pawn Storm, bem como duas outras vulnerabilidades críticas relatadas exclusivamente para a Adobe.

A vulnerabilidade CVE-2015-7645 está sendo ativamente explorada pelo grupo Pawn Storm em ataques contra vários ministérios de negócios estrangeiros de todo o mundo. A Adobe confirmou a vulnerabilidade na última quarta-feira (14) e, inicialmente, agendou o lançamento de uma correção para esta semana. No entanto, a empresa excedeu as suas próprias expectativas e entregou o patch na sexta-feira.

Usuários do Flash Player para Windows e Mac são fortemente aconselhados a atualizar para a versão 19.0.0.226, enquanto os usuários do Linux devem atualizar para a versão 11.2.202.540. Já os usuários da versão de suporte estendido devem certificar-se de que eles estão executando a versão 18.0.0.255.

Continua após a publicidade

Além de corrigir a falha CVE-2015-7645, as novas atualizações também abordam as vulnerabilidades CVE-2015-7647 e CVE-2015-7648, relatadas pela equipe do Google Project Zero. Deixar de atualizar o Flash Player significa que invasores podem utilizar as três falhas para executar códigos maliciosos em computadores afetados e assumir seu controle.

Para descobrir qual versão do Adobe Flash Player está instalada em seu computador, basta visitar a página de informações do software, ou clicar com o botão direito do mouse sobre o conteúdo em execução no Flash Player e selecionar "Sobre o Adobe (ou Macromedia) Flash Player".

Fonte: PC World