Salesforce supera expectativa de acionistas e fecha segundo trimestre no verde
Por Jones Oliveira | 22 de Agosto de 2014 às 17h32
A companhia norte-americana especialista no desenvolvimento de softwares CRM sob demanda Salesforcedivulgou nesta quinta-feira (21) seu resultado financeiro para o segundo trimestre deste ano. De acordo com o relatório, a receita da companhia bateu a marca de US$ 1,3 bilhão nos últimos três meses.
Embora o montante seja superior ao US$ 1,29 bilhão previsto pelos investidores após o valor de US$ 1,23 bilhão arrecadado no trimestre anterior, ele faz com que a empresa praticamente permaneça estagnada financeiramente.
Do total arrecadado, a Salesforce diz que US$ 1,23 bilhão vem de "assinaturas e suporte" firmados em contrato entre a empresa e seus clientes. A prestação de serviços profissionais é indicada pela empresa como o segundo principal responsável pelas arrecadações, totalizando US$ 86 milhões – 58% superior em relação ao mesmo período do ano passado.
E por falar no ano passado, se os valores de 2013 forem comparados aos atuais, a empresa diz ter conseguido levantar 38% mais dinheiro que antes. Apesar do valor aparentemente positivo, a companhia disse que a marca se desvalorizou cerca de US$ 61 milhões devido à queda de seus papéis na Bolsa, que sofreram déficit de US$ 0,10 por ação.
Segundo os investidores, a desvalorização é um fenômeno natural principalmente em empresas que experimentaram um crescimento financeiro muito rápido, o que é o caso da Salesforce. Para cobrir o déficit, agora eles estudam diluir levemente os custos de operação para que os papéis voltem a se valorizar.
Esse, no entanto, deve ser um movimento lento e calculado, que deve levar em consideração principalmente a reação do mercado. Também não é para menos: o caixa da companhia está no verde e já conta com mais de US$ 1,6 bilhão de sobra.
Leia também: Salesforce anuncia novos recursos para seu app de CRM para dispositivos móveis