Publicidade

Twitter libera 280 caracteres para todos os usuários

Por| 08 de Novembro de 2017 às 09h16

Link copiado!

Twitter libera 280 caracteres para todos os usuários
Twitter libera 280 caracteres para todos os usuários
Tudo sobre Twitter

Agora é oficial: o novo limite de caracteres para publicações no Twitter é de 280 caracteres. Após algumas semanas de testes com perfis selecionados, a rede social dobrou o máximo de texto que pode ser publicado em cada postagem para todos os usuários, tanto em suas versões desktop quanto em aplicativos para celulares e tablets.

A alteração, de acordo com a empresa, vem para permitir que os usuários se expressem melhor, principalmente em idiomas mais complexos, como o português. A rede social via como comum, e enxergava como um esforço desnecessário, o tempo investido pelos usuários em abreviações ou reescrita de textos que não cabiam no limite anterior de 140 caracteres. A mudança, então, vem para manter a brevidade da plataforma, mas também dá um pouco mais de espaço para as palavras.

Os resultados dos testes iniciais, segundo a companhia, comprovam isso. Segundo o Twitter, antes da mudança, 9% das mensagens publicadas em inglês chegavam muito próximas ao limite de 140. Agora, o total é de apenas 1%, mostrando que, mesmo com a ampliação do limite para 280 toques, as pessoas ainda continuam mantendo o caráter rápido e curto das postagens.

Segundo os números obtidos com os testes, que vêm sendo realizados desde setembro, apenas 5% das mensagens publicadas ultrapassaram os 140 toques e somente 2% tinham mais do que 190 caracteres – os números foram mais altos nos dias seguintes à liberação, enquanto as pessoas brincavam com o novo recurso, mas depois permaneceram nos patamares divulgados. Assim, o Twitter rebate muitas das críticas dos usuários contumazes, de que a rapidez e velocidade da rede social poderia estar sendo perdida com os “textões”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em outro resultado que pode ser ainda mais importante, principalmente para os números e saúde da companhia, o Twitter descobriu que, com o novo limite, as pessoas estão usando mais a rede social. A ideia é que o pouco espaço fazia com que muitos desistissem de publicar suas ideias na plataforma, algo que a empresa também deseja ver mudado agora.

Além disso, aumentaram os números de engajamento, como respostas, curtidas e retweets. De maneira geral, para o Twitter, a mudança fez com que os usuários se sentissem mais confortáveis com o uso geral da plataforma e também ampliou o espaço para discussões, com mais ideias cabendo em uma única mensagem.

Com a chegada dos 280 caracteres, muda também a maneira com a qual a plataforma realiza a contagem. Em vez de números, como era tradicional, temos agora um indicador visual, um círculo que vai sendo preenchido na medida em que o usuário se aproxima do limite. A alteração também vale tanto para as versões mobile quanto desktop da plataforma.

Apenas linguagens asiáticas, como o japonês, chinês e coreano, ainda contam com o limite de 140 toques. Isso se deve às características mais densas dos idiomas, capazes de falar mais com menos caracteres. Sendo assim, o Twitter julgou desnecessário aumentar o limite para esse público, mas cogita fazer isso no futuro caso exista demanda dos usuários.

Fonte: Twitter