Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook triplica lucros no primeiro trimestre do ano

Por| 23 de Abril de 2014 às 19h08

Link copiado!

Facebook triplica lucros no primeiro trimestre do ano
Facebook triplica lucros no primeiro trimestre do ano
Tudo sobre Facebook

O Facebook segue com os lucros em ascensão e aumentou seus rendimentos em 72% nos primeiros três meses de 2014, em comparação com o ano passado. É o que apontam os números divulgados pela própria companhia nesta quarta-feira (24) e a análise do The New York Times.

De acordo com o levantamento, o Facebook contabiliza agora mais de 1,28 bilhão de usuários mensais e sua grande maioria provém de dispositivos móveis. Os dados também revelam que 802 milhões de pessoas acionaram a atual maior rede social do mundo ao menos uma vez por dia nos últimos três meses.

O rendimento neste primeiro trimestre chegou a US$ 2,5 bilhões, grande diferença de 2013, quando a companhia acumulou US$ 1,46 bilhão no mesmo período.

Os grandes responsáveis por essa surpreendente marca apresentada pelo Facebook são os anúncios desenvolvidos especificamente para os dispositivos móveis. Este modelo de anúncio vem agradando aos consumidores, já que a oferta é baseada em experiências anteriores, o que a torna mais relevante; e também os anunciantes, que podem se aproximar melhor de seu público-alvo e negociar suas receitas com mais opções.

Continua após a publicidade

Essa fatia de anúncios do mercado é tão importante atualmente que o Twitter e o Google também vêm investindo pesado neste nicho. Para ter uma ideia, 59% da receita arrecadada com propaganda no Facebook vêm dos anúncios em dispositivos móveis, um total de US$ 1,34 bilhão, quase o dobro do valor obtido na mesma seara e no mesmo período do ano passado.

Enquanto vai abocanhando outras grandes possibilidades de negócios – a exemplo do WhatsApp, por US$ 16 bilhões, e da Oculus VR, a US$ 3 bilhões – o Facebook também vem incrementando seus "anúncios móveis" pra competir com o Google e o Twitter.

A partir da próxima semana, o Facebook deve disponibilizar para anunciantes uma nova forma de utilizar os dados de usuários, mesmo para aqueles que não utilizam o app da rede social. Além disso, a companhia está de olho no engajamento das pessoas com o compartilhamento de vídeos, já que essa ação cresceu 785% em relação ao primeiro trimestre de 2013, de acordo com análise da Adobe Digital Index.