Publicidade

Apple não fabrica mais nenhum Mac com drive de CD/DVD

Por  |  • 

Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

É o fim definitivo da já defasada tecnologia que trazia um drive de CD/DVD aos computadores da Maçã. Com a descontinuação do MacBook Pro com tela não-Retina, o último computador da Apple com o hardware embutido, a empresa acaba de declarar que, a partir de hoje, rodar mídias físicas em um notebook ou desktop é coisa do passado.

O modelo não recebia nenhuma atualização desde junho de 2012, mas ainda estava disponível para venda no site oficial da Apple por US$ 1.099 até esta quinta-feira (27).

MacBook Pro com tela não-Retina: antes derradeiro, agora extinto notebook com drive de CD/DVD da Maçã

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No entanto, a empresa ainda considera que alguns podem sentir falta dos discos de dados, filmes ou músicas, ou mesmo que ainda existam várias memórias e documentos importantes gravados em acervos de DVDs ou CDs. Tanto é que ela ainda vende o SuperDrive, seu periférico que se conecta ao computador via cabo USB, por US$ 79.

Assim como acontece com o MacBook de 12 polegadas, porém, é necessário comprar um dongle para fazer com que o SuperDrive seja compatível com a linha mais atual de MacBooks Pro, lançada hoje, e que possui apenas portas USB tipo C.

Via MacRumors