Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BBVA e Red Hat anunciam parceria estratégica para a inovação do banco

Por| 31 de Maio de 2016 às 09h56

Link copiado!

BBVA e Red Hat anunciam parceria estratégica para a inovação do banco
BBVA e Red Hat anunciam parceria estratégica para a inovação do banco

O banco espanhol BBVA anunciou, nesta segunda-feira (20), uma parceria estratégica global com a Red Hat, companhia norte-americana open source que fornece soluções corporativas. O objetivo do acordo é acelerar o processo de inovação do banco no que se refere ao gerenciamento do crescente número de transações financeiras feitas por dispositivos móveis, além de fornecer serviços digitais aos clientes do BBVA em todo o mundo.

De acordo com Ricardo Moreno, chefe de engenharia do banco espanhol, o novo cenário e as novas exigências fazem com que o cliente se mantenha conectado e esteja a par de tudo o que o banco faz. Pensando nisso, a tecnologia é, sem dúvida, uma das principais ferramentas para que as transformações se deem de forma eficaz. "O acordo com a Red Hat nos ajudará a capitalizar nas oportunidades oferecidas pelas tecnologias de computação em nuvem”, completou o executivo.

A expectativa é que, com as novas plataformas baseadas em IaaS e PaaS da Red Hat, o banco possa se concentrar no desenvolvimento de aplicativos que supram as necessidades de seus clientes no que se refere ao fornecimento de serviços digitais. Sobre o assunto, Jim Whitehurst, CEO da Red Hat, afirmou que “o BBVA é um exemplo fantástico de empresa global que recorreu a uma nuvem baseada em open source para realizar sua inovação comercial por meio da tecnologia".

O BBVA e a Red Hat estão trabalhando para a construção da arquitetura PaaS corporativa global da instituição financeira, a qual poderá ajudá-la a transformar todo o processo de fornecimento de soluções. A plataforma de gerenciamento em nuvem, que será baseada no RedHat CloudForms, facilitará tanto o gerenciamento operacional como o financeiro de um ambiente de diversas nuvens.

Continua após a publicidade

Outro ponto de relevância da parceria é que, juntas, as companhias pretendem investir em iniciativas de treinamento e de capacitação para auxiliar o BBVA a gerenciar todo o processo de transformação e de adoção das novas tecnologias.

Fonte: Baguete