Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dica: aprenda a definir a sua página inicial no Mozilla Firefox

Por| 23 de Janeiro de 2014 às 07h00

Link copiado!

Dica: aprenda a definir a sua página inicial no Mozilla Firefox
Dica: aprenda a definir a sua página inicial no Mozilla Firefox
Tudo sobre Mozilla

Há muito tempo os navegadores oferecem a possibilidade do usuário definir qual página será exibida assim que ele for aberto. Conhecido como "Página Inicial", o recurso nos faz economizar tempo ao abrir o navegador e trazer as páginas que mais acessamos de uma só vez.

No entanto, frequentemente o recurso é utilizado por softwares mal intencionados que alteram sua configuração e definem páginas aleatórias que sequer conhecemos como a página inicial. Os menos experientes ou iniciantes no mundo da informática logo tendem a se desesperar e a procurar um técnico para solucionar o problema. Mas calma, isso não é necessário.

Com os poucos passos demonstrados abaixo, você aprenderá não só a definir a página inicial do seu Firefox, mas também a desfazer qualquer alteração que tenha sido feito por softwares maliciosos sem o seu conhecimento.

Passo 1

Continua após a publicidade

Com o Firefox aberto, clique no botão "Firefox", que está no canto superior esquerdo da janela do navegador, e logo em seguida clique em "Opções" para acessar a janela de configurações do navegador.

Passo 2

Com a janela aberta, procure a aba "Geral" e, na subseção "Iniciar", escolha a opção "Abrir página inicial" em "Ao iniciar o Firefox" e logo em seguida digite o endereço do site que deseja utilizar como página inicial do Firefox.

Passo 3

Confirme a configuração clicando em "OK" e fechando a janela de opções. Pronto, a página inicial do seu Firefox foi configurada.

Defina qual site será a página inicial ao iniciar o Firefox.

Continua após a publicidade

Passo 4 (opcional)

Caso deseje definir mais de um site como página inicial no Firefox, você deverá separar os endereços deles com "|", conforme a imagem abaixo.

Após confirmar todas as alterações, feche o Firefox e abra-o novamente para ver que o navegador abrirá com os sites que você definiu como página principal.

Continua após a publicidade

No Firefox, para definir mais de um site como página inicial, separe os endereços com "|"