Publicidade

Uber e Spotify fecham parceria para usuário controlar música em viagens

Por  |  • 

Compartilhe:
Uber e Spotify fecham parceria para usuário controlar música em viagens
Uber e Spotify fecham parceria para usuário controlar música em viagens
Tudo sobre Uber

O Uber e o Spotify tornaram oficial nesta segunda-feira (17) a velha tradição de montar playlists de músicas para tocar no carro. De acordo com comunicado oficial enviado à imprensa, as empresas disseram ter fechado um acordo que torna a plataforma de streaming a “rádio oficial” dos usuários do serviço de transportes, permitindo que eles não só se conectem aos rádios dos carros solicitados, como também controlem o que está sendo tocado.

A união entre as duas companhias vinha sendo alvo de rumores desde o final de semana e, como publicado pelo site TechCrunch, o Uber já vinha entrando em contato com os motoristas de sua frota pedindo para que eles atualizassem os sistemas multimídia de seus veículos ou informassem sobre a presença de entradas auxiliares, por exemplo, para que os usuários pudessem saber de que forma controlariam as músicas que embalariam suas viagens.

O Spotify, por sua vez, preparou uma atualização para seu app mobile focada justamente nessa integração. Alguns recursos dessa união, inclusive, já estão presentes nas versões atuais do software, que são capazes de mostrar, por exemplo, a música em reprodução e o nome do artista em uma caixa sobreposta ao mapa e posição do carro.

A novidade estará disponível exclusivamente para usuários Premium da plataforma de streaming, que contam também com playlists exclusivas para uso nos veículos do Uber. Para ativar a integração, basta fazer o login na plataforma de streaming por meio do aplicativo de chamada de carros, com o controle das músicas em reprodução podendo ser feito a partir dos softwares de ambas as empresas, de acordo com a vontade de cada usuário.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por enquanto, a novidade só está disponível em dez cidades: Nashville, Los Angeles, Londres, Cidade do México, San Francisco, Nova York, Cingapura, Estocolmo, Sydney e Toronto. Em tais locais, também acontecerão shows ao vivo de artistas selecionados e até mesmo corridas aleatórias com as celebridades. Tudo isso acontecerá na próxima sexta-feira, 21 de novembro, data que marca o lançamento oficial da parceria, apesar dela já estar disponível a partir desta segunda (17).

De acordo com o Uber, os usuários de iOS contam com integração imediata a partir dos aplicativos. No Android, porém, desenvolvimentos adicionais são necessários e, no momento, apenas um conjunto limitado de funcionalidades está disponível.

Ainda segundo a empresa, a novidade será liberada para os usuários globais nas próximas semanas, mas nenhuma data oficial foi confirmada.