Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários reclamam de bug no Moto G 2014 que fecha aplicativos em segundo plano

Por| 21 de Novembro de 2014 às 12h01

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Moto G2 Dual TV (2014)

Muitos usuários do Moto G (2014) estão queixando-se nos fóruns da Motorola sobre um problema no gerenciamento de memória do aparelho. Segundo estes proprietários, a multitarefa do dispositivo parece ser inexistente, visto que os aplicativos se fecham sozinhos em vez de permanecer em execução em segundo plano.

Para piorar, a falha não ocorre apenas com a abertura de diversas ferramentas, mas sim quando apenas um ou dois apps estão ativos. Isso impossibilita executar diversos recursos do aparelho como ouvir música em um programa enquanto se realiza outra tarefa no smartphone. Com o problema, é provável que o sistema encerre o aplicativo de música que está sendo executado em segundo plano depois de alguns minutos.

Um dos usuários reclamou que o celular parece ter apenas 256 MB de memória RAM. O Moto G trabalha com 1 GB de memória RAM, o que é mais do que suficiente para manter alguns aplicativos rodando em segundo plano sem nenhum tipo de problema.

Além disso, o bug no gerenciamento de memória do Moto G de segunda geração parece atingir qualquer tipo de app, incluindo Facebook, WhatsApp, reprodutor de músicas, teclados instalados (como o SwiftKey) e até o app de câmera fotográfica.

Continua após a publicidade

Na semana passada, a Motorola começou a enviar a atualização para o Android Lollipop, o que levou a alguns donos do dispositivo a acreditarem que o problema seria solucionado. A fabricante disse que está verificando a situação, mas até agora nenhum update ou tutorial ensinando como solucionar o problema foi liberado.