Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Project Tango: tablet que faz mapeamento 3D está à venda por US$ 512

Por| 28 de Maio de 2015 às 19h16

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Antes disponível apenas para desenvolvedores profissionais, o Project Tango, um dos produtos-conceitos mais inovadores dos últimos tempos, agora pode ser adquirido por qualquer usuário diretamente na Google Store dos Estados Unidos. O tablet custa US$ 512, metade do valor de quando foi oferecido apenas por convite, no ano passado.

Embora o dispositivo esteja liberado para todos, a empresa lembra que a versão que está sendo vendida ainda é destinada para desenvolvedores, e não para o consumidor final. Não há previsão de quando um modelo comercial chegará ao mercado, mas agora que o gadget está acessível a qualquer pessoa, é provável que dentro de alguns meses o aparelho seja lançado em caráter oficial.

O tablet é o segundo produto da linha Project Tango (o primeiro foi um smarpthone). Desenvolvido pela divisão de Tecnologias e Projetos Avançados (ATAP) do Google, o produto vem equipado com uma tela de 7 polegadas com resolução Full HD (1080p), processador de última geração NVIDIA Tegra K1, 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade interna. Conta ainda com conectividade micro-HDMI, Bluetooth LE, Wi-Fi e 4G (LTE), além de uma conexão USB 3.0.

O grande diferencial do aparelho é sua capacidade de mapeamento 3D de ambientes. Para isso, ele vem com duas câmeras com sensor de profundidade responsáveis pelo rastreamento de movimento. Uma delas possui resolução de 4 megapixels, sendo que cada um desses pixels vem com dois micrômetros. De forma parecida ao recurso UltraPixel do HTC One, esse recurso garante alta sensibilidade à luz e velocidades maiores que as de boa parte das câmeras dos tablets vendidos atualmente. Enquanto isso, a segunda câmera conta com uma lente especial com ângulo de 170º, focada em rastrear movimentos de maneira muito mais ampla.

Continua após a publicidade

Veja abaixo um vídeo de como funciona o tablet do Project Tango:

Fonte: 9to5Google