Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para Steve Ballmer, Windows deveria rodar aplicativos Android

Por| 03 de Dezembro de 2015 às 09h44

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

No mês passado, o Projeto Astoria – plano da Microsoft para trazer aplicativos Android para sua plataforma móvel Windows 10 – foi colocado em espera. Mas, uma figura notável da história recente da empresa discordou dessa decisão. Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft e um dos maiores acionistas da empresa, não ficou feliz em saber dos planos do atual CEO da companhia, Satya Nadella.

Após uma pergunta sobre a falta de aplicativos para Windows, durante a reunião anual de acionistas da empresa, e sobre qual seria o planejamento da empresa para suprir a falta de importantes apps móveis, Nadella falou sobre o esforço da empresa para chegar aos desenvolvedores para que eles possam criar aplicativos universais para PC, Mobile e Xbox. Mas, essa não foi a resposta que Ballmer esperava. "Isso não vai funcionar", teria dito o ex-CEO. "Em vez disso, os telefones com Windows precisam ser capazes de executarem aplicativos Android", disse Ballmer.

As palavras de Ballmer podem parecer meio controversas, tendo em mente que ele naufragou no setor móvel da empresa enquanto era CEO. Ele teve muita relutância em abraçar outras plataformas e, certamente, é mais fácil para ele opinar em sua atual posição. Se a Microsoft espera ganhar espaço no mercado móvel, é preciso que ela deixe sua loja de aplicativos completa para os usuários.

Durante a reunião, Ballmer também questionou os relatórios de lucros emitidos pela Microsoft, argumentando que eles são uma "besteira". Isso porque, para ele, a empresa reporta apenas a receita e não a taxa de execução. A Microsoft publica seus números de negócios em nuvem em uma taxa extrapolada para o ano, e que não é bem vista por Ballmer.

Continua após a publicidade

"Nós desfrutamos de um diálogo regular com Steve e acolhemos a sua entrada e feedback, como fazemos com nossos outros investidores", disse Chris Suh, gerente geral da Microsoft para relações com investidores, em um comunicado.

Fonte: The Verge