Publicidade
Conteúdo apoiado por

O fim de uma era: Yahoo! (ou o que restou dele) vira Altaba

Por  |  • 

Compartilhe:
O fim de uma era: Yahoo! (ou o que restou dele) vira Altaba
O fim de uma era: Yahoo! (ou o que restou dele) vira Altaba
Tudo sobre Yahoo

É o fim de uma era: o Yahoo da forma como o conhecemos não existirá mais.

Já era sabido pelo mercado que a empresa estava sendo vendida para a operadora norte-americana Verizon - em um negócio de US$ 4,8 bilhões.

Algumas partes da companhia, no entanto, não interessariam à compradora. Hoje, o mistério do que acontecerá com esses ativos da empresa parece ter chegado ao fim: o que restar do Yahoo passará a se tornar uma nova empresa, rebatizada de Altaba, de acordo com o Techcrunch.

O Yahoo de hoje tem 15% de suas ações nas mãos da chinesa Alibaba e 35,5% nas mãos do Yahoo Japão. Essas duas partes serão as que seguirão como a nova empresa de investimentos, agora chamada Altaba Inc. O restante da companhia, que incluiu a maior parte dos serviços conhecidos por consumidores, será integrada à operadora Verizon após a compra e deve permanecer sob o tradicional nome Yahoo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Apenas cinco membros do conselho continuarão na Altaba, ainda de acordo com o TechCrunch: Tor Braham, Eric Brandt, Catherine Friedman, Thomas McInerney e Jeffrey Smith. O resto do board, incluindo a CEO Marissa Mayer, será destituído da recém-formada empresa. Mayer pode ganhar um novo cargo dentro da Verizon, mas essa posição ainda não foi confirmada.

Com informações do TechCrunch.