Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sucessor do Google Pixel é visto em teste de desempenho; confira especificações

Por| 12 de Maio de 2017 às 12h53

Link copiado!

Sucessor do Google Pixel é visto em teste de desempenho; confira especificações
Sucessor do Google Pixel é visto em teste de desempenho; confira especificações

A Google acertou em cheio com a nova linha de smartphones Pixel e fez muita gente correr para as lojas para garantir uma unidade do smartphone. Agora, quase um ano depois do lançamento do gadget, surgem os primeiros indícios de que um sucessor realmente está a caminho.

Batizado provisoriamente de Google Taimen, o provável sucessor do Google Pixel foi avistado em testes de desempenho no GeekBench. Na ficha do aparelho, o site alega que ele contará com 4 GB de memória RAM e virá com o Android O instalado de fábrica -- algo até que natural, já que os aparelhos da gigante da internet sempre vêm acompanhados do que há de mais moderno em relação ao sistema operacional.

Além disso, a listagem revela que o Google Taimen virá com um SoC de oito núcleos da Qualcomm e que ele terá clock de 1,90 GHz. E embora o modelo do componente não tenha sido revelado, já tem gente apostado fortemente que se trata de um Snapdragon 835.

Continua após a publicidade

Mais do que isso o benchmark não revela, deixando as demais configurações à mercê dos rumores. De acordo com os boatos, o Google Taimen também será comercializado em dois tamanhos diferentes -- e ambos serão maiores que os Pixel. Ninguém ainda arriscou as dimensões dos aparelhos, mas aparentemente eles já têm nome: internamente, o menor é conhecido como Walleye, enquanto o maior recebeu o nome Muskie.

E apesar de o vazamento surgir a poucos dias do início da Google I/O 2017, tradicional evento da Google voltada para desenvolvedores, é improvável que ele dê as caras por lá. A expectativa, porém, é que tenhamos mais informações a respeito do Android O, versão que sucederá o Android Nougat, cujo desenvolvimento já foi encerrado pela companhia.

Mais detalhes sobre o tal Google Taimen, então, devem surgir ao longo dos próximos meses, com os sucessores dos Google Pixel chegando às lojas provavelmente em outubro. Até lá, certamente mais um punhado de rumores e vazamentos vão surgir internet afora, e a gente está de olho em todos eles.

Fonte: GSM Arena, Gadgets 360