Movile investe R$ 13 milhões na startup de ingressos Sympla
Por William Nascimento | 13 de Junho de 2016 às 12h02
A Movile anunciou um investimento milionário na startup de ingressos Sympla. A empresa injetará R$ 13 milhões na plataforma de ingressos, que cresce mais de 175% ao ano. O investimento tem como objetivo impulsionar o segmento de eventos "Do It Yourself", que permite que qualquer usuário crie, personalize e faça a gestão de seus shows, conferências, palestras, cursos e shows.
Para o cofundador e CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho, o "foco é oferecer a melhor experiência para a descoberta de eventos e compra de ingressos do país e as melhores ferramentas e gestão para os produtores dos eventos". Com o aporte, a Sympla irá investir fortemente em inovação, apresentando ao mercado novos produtos e formas de interação e experiência em eventos.
Desde seu lançamento, em 2012, a startup mineira vendeu mais de 4 milhões de ingressos para mais de 50 mil eventos no Brasil realizados em cerca de 2 mil cidades. Atualmente, a plataforma registra mais de 3,5 mil eventos simultâneos, vendendo 7 ingressos por minuto. "Sabemos que a expertise da Movile nos ajudará a aumentar nosso potencial de liderança no setor de tickets e aprimorar a experiência mobile dos usuários para encontrar os melhores eventos. A expectativa é de continuar crescendo forte, ultrapassando R$ 100 milhões transacionados online em 2016. No ano passado, superamos a meta de R$ 40 milhões", conta Cartacho.
De acordo com os números divulgados pela ABEOC (Associação Brasileira de Empresas e Eventos), em 2014 a indústria nacional de eventos movimentou mais de R$ 209 bilhões e atendeu a mais de 200 milhões de participantes, uma alta de 460% em relação a 2011.
Na visão do fundador e CEO da Movile, Fabricio Bloisi, ainda há muito a ser explorado no mercado de tickets em todo mundo. "No futuro, as pessoas irão comprar todo tipo de ingresso por meio de seus celulares. Será possível checar as melhores opções perto de você rapidamente, de acordo com seu gosto e concluir a compra por meio do seu smartphone, em qualquer lugar", prevê o CEO.