Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel irá travar overclock de processadores Skylake "não-k"

Por| 11 de Fevereiro de 2016 às 12h56

Link copiado!

Intel irá travar overclock de processadores Skylake "não-k"
Intel irá travar overclock de processadores Skylake "não-k"
Tudo sobre Intel

A Intel anunciou que irá disponibilizar um update para travar o overclock de seus processadores mais acessíveis da linha Skylake, conhecida como "não-K". Como já era de se esperar, os usuários não poderão mais aproveitar a brecha para obterem maior desempenho dos chips, já que a empresa irá enviar um microcode atualizado para as fabricantes de placas mãe que irão disponibilizar novas BIOS que resolvam este "problema".

Os usuários de alguns modelos de processadores Skylake utilizavam essa brecha que permitia o overclock do BCLK dos chips. No entanto, como a própria empresa explicou, a Intel "não garante a operação do processador além de suas especificações".

"A Intel regularmente disponibiliza updates para nossos processadores que nossos parceiros voluntariamente incorporam em suas BIOS. O update mais recente oferecido aos parceiros inclui, além de outras coisas, código que se alinha com nossa posição, de que não recomendamos overclock em processadores que não foram desenhados para isso", informou a companhia.

Os usuários que quiserem continuar utilizando os processadores da linha Skylake para realizar overclock poderão optar por não realizar a atualização de suas BIOS. Desse modo, o recurso continuará a funcionar normalmente, porém, com a desvantagem de se perder vários reparos e melhorias que são acompanhados pelos updates.

Continua após a publicidade

Fonte: PC World