Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google voltará a distribuir podcasts com o Play Music Podcasts

Por| 28 de Outubro de 2015 às 10h32

Link copiado!

Google voltará a distribuir podcasts com o Play Music Podcasts
Google voltará a distribuir podcasts com o Play Music Podcasts
Tudo sobre Google

Os usuários Android que costumam ouvir podcasts em seus dispositivos certamente estavam sentindo falta de uma plataforma nativa de distribuição desse tipo de conteúdo no sistema operacional. Desde 2012, quando o Google descontinuou o Listen, o sistema estava órfão de um recurso desse tipo.

Nesta terça-feira (27), a agonia chegou ao fim, pois a gigante de Mountain View revelou que uma nova plataforma de podcasts está chegando. Trata-se do Google Play Music Podcasts, que fará uso do serviço de streaming de música da casa para oferecer aos usuários os melhores podcasts que têm na web.

Site lançado também nesta terça-feira (27) já está aceitando o envio de arquivos de áudio de quem mora nos EUA. Ideia é que quando o serviço seja lançado já conte com uma biblioteca considerável de podcasts (Imagem: Captura de tela / Canaltech)

Continua após a publicidade

Ao lado da plataforma, um portal dedicado a criadores desse tipo de conteúdo foi anunciado e quem reside nos Estados Unidos já pode começar a fazer o upload dos arquivos para que eles estejam disponíveis assim que a novidade for ao ar.

Numa publicação em seu blog oficial, a dona do Android diz que a ideia é "conectar ouvintes com podcasts baseados no que eles estão fazendo, como estão se sentindo ou em seus interesses". Embora pareça promissor, o Google não revelou quando o Play Music Podcasts chegará exatamente, limitando-se a dizer que "mais novidades serão anunciadas nos próximos meses".

Fonte: Ars Technica