Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google explica por que contas foram desconectadas sem motivo aparente

Por| 25 de Fevereiro de 2017 às 11h55

Link copiado!

Google explica por que contas foram desconectadas sem motivo aparente
Google explica por que contas foram desconectadas sem motivo aparente
Tudo sobre Google

Desde a última quinta-feira (23), diversos usuários do Google relataram que tiveram suas contas do Gmail, Chromecast, YouTube e Google Play deslogadas de forma inesperada. Muitos se assustaram e temeram pela segurança de suas informações, mas agora a empresa explicou o que realmente aconteceu

Para amenizar os receios de quem vivenciou o logout inesperado, Crystal Cee, Community Manager do Google, respondeu algumas perguntas no fórum de ajuda do Gmail. De acordo com Crystal, não há motivos para se preocupar com a segurança das contas, pois tudo não passou de um procedimento rotineiro.

"Durante a manutenção de rotina [entre 13h00 e 00h00 de quinta-feira], um número de usuários foi deslogado de suas contas do Google. Isso pode ter resultado em uma desconexão das contas ou na aparição de notificações sobre 'uma mudança na sua conta do Google' ou 'Ação necessária na conta'. Nós ouvimos as suas preocupações de que isso parecia potencialmente phishing ou outro tipo de problema de segurança. Podemos assegurar-lhes que a segurança da sua conta nunca esteve em perigo como resultado desta questão", explicou.

Se você foi uma das pessoas cometidas pelo problema, o Google diz que a primeira coisa que deve fazer é logar novamente em suas contas com o seu e-mail e senha usual no accounts.google.com .

Continua após a publicidade

Um dos grandes motivos de preocupação para os usuários afetados foi o fato de o problema de logout surgiu poucas horas depois de ter sido revelada uma falha crítica no Cloudfare que expôs dados de milhões de sites e que estava colocando em risco os dados de todos os seus clientes. No entanto, não confirmada nenhuma relação entre os casos.

Após a descoberta do problema, o CloudFlare entrou em contato com os principais motores de busca e solicitou que as páginas com informações vazadas fossem apagadas do cache. Ao todo, 770 páginas de 161 domínios foram encontradas nos índices do Google, Bing, Yahoo e outros mecanismos de busca.

Fonte: Fórum do Google