Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foxconn deve deixar de fabricar iPhones no Brasil

Por| 13 de Junho de 2017 às 16h48

Link copiado!

Foxconn deve deixar de fabricar iPhones no Brasil
Foxconn deve deixar de fabricar iPhones no Brasil
Tudo sobre Foxconn

De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (13), a Foxconn Brasil, responsável pela fabricação dos produtos Apple no país, deverá realmente ser desativada. Recentemente, foi anunciado que os iPads deixariam de ser produzidos em território nacional, mas ao que tudo indica os iPhones também deverão ser abandonados em breve.

Como consequência da decisão, um dos galpões de Jundiaí, interior de São Paulo, já foi desativado. No momento, os funcionários da Foxconn estão trabalhando na desmontagem e na venda das máquinas e equipamentos. Com isso, o outro galpão, onde são produzidos os smartphones da Apple, deve seguir o mesmo caminho. Segundo as fontes, a movimentação está acontecendo por conta da imposição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que está exigindo que produtos norte-americanos sejam produzidos no próprio país.

Caso a desativação seja confirmada, provavelmente por aqui ficará apenas uma pequena estrutura para peças e componentes de reposição. Seja como for, para o consumidor brasileiro a saída da Foxconn não terá grande influência. A expectativa era de que a presença da fabricante em território nacional reduzisse o preço dos iGadgets, mas no final das contas não houve impacto nos valores praticados pelo mercado.

Fonte: IstoÉDinheiro