Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat Chrysler e Google costuram parceria para carro autônomo

Por| 28 de Abril de 2016 às 19h28

Link copiado!

Fiat Chrysler e Google costuram parceria para carro autônomo
Fiat Chrysler e Google costuram parceria para carro autônomo

A Alphabet, empresa dona do Google, está costurando um acordo técnico com a Fiat Chrysler, conglomerado industrial ítalo-americano que reúne as montadoras Fiat e Chrysler, em torno do carro autônomo da gigante da web. Se concretizada, seria a primeira parceria do gênero levada a cabo pela companhia de Mountain View em sete anos de existência do seu veículo que dispensa motoristas.

A fonte da informação é uma pessoa inteirada das discussões que conversou com o site Phys.org, mas preferiu manter o anonimato devido ao teor privado das negociações. Entretanto, os boatos vão ao encontro de algo que o Google repetiu inúmeras vezes nos últimos tempos: a companhia não pretende ter um carro autônomo próprio e está inclinada a realizar parcerias com montadoras a fim de transformar seu projeto em realidade. “Nós queremos uma parceria para levar a autonomia de direção a todos os veículos do mundo”, comentou à imprensa o cofundador do Google e presidente da Alphabet Sergey Brin durante evento automobilístico há alguns meses.

Outro ponto importante das conversas entre Fiat Chrysler e Google é o fato de o conglomerado de montadoras ainda não ter dado indícios de que trabalha em um veículo autônomo, diferente de outras companhias do ramo, como Volskwagen, Ford e GM. Com isso, ampliam-se as vantagens para ambos os lados no sentido de adaptação de uma tecnologia que está em desenvolvimento por uma companhia que começa a dar os seus primeiros passos no mundo da direção autônoma.

Além disso, recentemente, o presidente do conglomerado, Sergio Marchionne, declarou que sua empresa busca uma parceria para repartir os custos de pesquisa e desenvolvimento em relação a esta tecnologia. Em suma, seria a famosa junção da fome com a vontade de comer, mas — é sempre bom frisar — tudo ainda não passa de rumor.

Continua após a publicidade

Fonte: Phys.org