Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Asics compra a plataforma de fitness Runkeeper

Por| 12 de Fevereiro de 2016 às 13h05

Link copiado!

Asics compra a plataforma de fitness Runkeeper
Asics compra a plataforma de fitness Runkeeper

Mais uma grande marca de roupas esportivas está se unindo a um sistema de tecnologia para a prática de exercícios. A japonesa Asics anunciou nesta sexta-feira (12) a compra da Runkeeper, uma das pioneiras em softwares de acompanhamento físico por meio do GPS, e que conta hoje com mais de 40 milhões de usuários em diferentes plataformas mobile.

Os detalhes sobre a transação não foram revelados, mas a Asics, em comunicado oficial, disse enxergar a aquisição como bastante promissora. Além disso, para a companhia, este é o melhor caminho para se atualizar e entrar de cabeça no mundo digital, uma vez que já existe sinergia entre os usuários do Runkeeper e fãs da marca. Unir as duas coisas, então, parece ser um passo adiante bastante lógico.

Enquanto isso, a empresa de tecnologia deixou claro que nada deve mudar para seus usuários e que a Runkeeper continua operando de maneira independente a partir de seus escritórios em Boston, nos Estados Unidos, apesar de estar sob a nova direção da marca asiática. De acordo com a companhia, se algo será modificado, é o potencial de se realizar muito mais, uma vez que a entrada da Asics no negócio representa a obtenção de recursos que ela jamais conseguiria por meios próprios.

Entretanto, já há quem aponte uma relação entre a aquisição e a demissão de 30% da força de trabalho da Runkeeper, anunciada neste início do ano. Na época, a companhia afirmou que a situação teria a ver com uma mudança de foco – agora, a ideia é cortar gastos e aumentar o faturamento, em vez de continuar incluindo funções e incentivando um crescimento na base instalada.

Continua após a publicidade

Aquisições desse tipo estão se tornando uma constante no mercado da moda esportiva. A Adidas, por exemplo, adquiriu a Runstatic em 2015 por US$ 239 milhões, enquanto a Under Armour fez uma das maiores negociações desse mercado ou colocar US$ 560 milhões na compra simultânea da Endomondo e do MyFitnessPal no início do ano passado.

Fonte: Runkeeper (Medium)