Aplicativo Apple News apresenta falha na contagem de acesso às notícias
Por Anderson Nascimento | 11 de Janeiro de 2016 às 17h10
A Apple lançou em setembro de 2015 o seu aplicativo de notícias, o Apple News, que conta com mais de 100 parceiros de conteúdo em todo o mundo e está disponível, por enquanto, para os usuários do iOS 9 nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Apesar da projeção de que o serviço seria uma nova forma dos usuários se informarem, a Apple não sabe exatamente qual é a audiência real do aplicativo.
Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple, afirmou que recentemente a companhia descobriu uma falha no Apple News. Essa falha tem omitido os reais dados de acesso às notícias, mostrando informações incorretas que, de acordo com o executivo, estão abaixo dos verdadeiros números reais.
Assim, a falha tem impedido que, tanto a Apple quanto os editores de sites, saibam exatamente qual a audiência gerada pelo News. Cue afirmou que a falha aconteceu porque a empresa estava com os esforços direcionados em outras partes do serviço. Mesmo assim, a empresa de Cupertino não revelou um prazo e como irá trabalhar na resolução do problema, apenas declarando que os parceiros podem acompanhar a audiência do serviço através das planilhas fornecidas por e-mail e por meio dos recursos próprios de medição. É provável que a correção do bug chegue na próxima atualização do iOS 9.
Apesar da falha, o executivo falou que a Apple está feliz com os resultados que o serviço tem mostrado. A maioria dos feedbacks tem sido positiva e o app já conta com importantes parceiros de conteúdo que se inscreveram para participar do serviço, como a Time, Business Insider, New York Times, Washington Post e The Wall Street Journal.
Durante a última conferência sobre os resultados financeiros da empresa, que aconteceu em outubro, a Apple revelou que o News possuía mais de 40 milhões de usuários.
Fonte: The Wall Street Journal