Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Funcionários da Samsung ficam feridos em acidente em fábrica de chips

Por| 02 de Maio de 2013 às 16h05

Link copiado!

Funcionários da Samsung ficam feridos em acidente em fábrica de chips
Funcionários da Samsung ficam feridos em acidente em fábrica de chips
Tudo sobre Samsung

A agência de notícias sul-coreana Yonhap News informou nesta quinta-feira (2) que um novo derramamento de ácido fluorídrico aconteceu na principal fábrica de chips da Samsung na cidade de Hwaseong, deixando três funcionários feridos após o contato com a substância. Por enquanto, ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos.

Há três meses, um outro acidente envolvendo ácidos usados na produção de componentes aconteceu na mesma fábrica da Samsung, o que acarretou uma investigação policial e que obrigou a companhia a pagar uma indenização para as vítimas. A Samsung, por sua vez, afirmou que os funcionários feridos no último acidente eram empreiteiros contratados pela companhia e não funcionários fixos, e que o derramamento não se deu na forma de gás como alguns veículos haviam noticiado.

"Os trabalhadores receberam atendimento imediato no local e foram levados ao hospital para a realização de outros exames. Isso aconteceu enquanto os trabalhadores foram reformar algumas partes de uma instalação já existente com base em determinações do Ministério do Trabalho e Emprego. A Samsung informou as autoridades competentes sobre o acidente e está cooperando totalmente com as investigações. Nós levamos a saúde e segurança de nossos funcionários muito a sério e estamos empenhados em resolver todas as questões relativas ao bem-estar das pessoas que trabalham em nossas instalações", afirmou a empresa em comunicado oficial.

O ácido fluorídrico é usado para a remoção de outras substâncias químicas ou materiais também usados na fabricação do processador. O processo é conhecido como corrosão líquida e é só mais uma das inúmeras etapas de produção dos processadores. No estado gasoso, o ácido fluorídrico pode afetar os pulmões, ossos e até o sistema nervoso após ser inalado. Até o momento, as autoridades que investigam o caso não informaram a quantidade da substância que foi derramada e nem como o acidente de fato ocorreu.