Motoristas do Uber protestam contra PLC que regulamenta apps de transporte
Por Rodrigo Freitas |
A campanha das empresas de aplicativos de transporte contra a aprovação de projeto de lei complementar que regulamenta de forma mais rígida a operação dessas plataformas continua firme em todo o Brasil.
Na tarde desta segunda-feira (30) vários motoristas do Uber realizaram protestos em várias capitais do país. Em Brasília, onde hoje (31) a PLC 28/2017 deverá ser votada pelo plenário do Senado, cerca de 800 motoristas protestaram contra a proposta. Segundo a Uber e Cabify, caso seja aprovado, este projeto de lei inviabilizará suas operações no Brasil. A votação é tão importante que até mesmo o CEO da Uber veio ao país acompanhá-la de perto.
Em São Paulo, cidade que gera o maior número de viagens para o Uber no mundo, os protestos se concentraram na Praça Charles Miller, no Pacaembu, e se dividiram posteriormente em carreatas rumo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, no bairro do Morumbi.
A Uber, em nota, disse que não organiza os atos, mas reforçou que entende que os motoristas parceiros têm liberdade para se manifestar e que o projeto de lei "criará uma burocracia tão grande que impedirá que os 500 mil motoristas parceiros em todo o Brasil gerem renda para suas famílias".
Fonte: IPNews, O Estado de S.Paulo