Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha no iOS permite deletar conta do iCloud sem a exigência de senha

Por| 04 de Abril de 2014 às 15h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Apesar de já ter sido atualizado para a versão 7.1, o iOS, sistema operacional móvel da Apple, ainda apresenta falhas. De acordo com o 9to5Mac, na brecha mais recente é possível deletar a conta iCloud do usuário e desabilitar a função "Buscar meu iPhone".

Para quem não sabe, a empresa da maçã introduziu no iOS 7 uma ferramenta que impossibilita que dispositivos perdidos ou roubados sejam utilizados. Batizada de "Activation Lock", ela pede pela senha e login utilizados anteriormente, antes do celular ou tablet ser resetado.

O erro no iOS foi descoberto pelo usuário Miguel Alvarado, que postou um vídeo no YouTube comprovando a falha. Miguel mostra que basta ir em "Ajustes", selecionar "iCloud" e, em seguida, clicar em "Deletar conta" e desabilitar a função "Buscar meu iPhone" ao mesmo tempo. Feito isso, a opção de deletar a conta se sobrepõe na tela, o dispositivo trava e é preciso desligá-lo rapidamente pelo botão Power.

Assim que o iPhone ou iPad é reiniciado, o usuário pode ir nas configurações do iCloud e remover a conta facilmente, sem a exigência de uma senha. Como a ativação por senha necessita do "Buscar meu iPhone" habilitado, caso você plugue o dispositivo ao iTunes para restaurá-lo de fábrica, o pop-up de senha também não será mostrado.

Continua após a publicidade

Contudo, ainda segundo o 9to5Mac, habilitar uma senha para bloqueio de tela pode ajudar a evitar isso, principalmente se você ajustar para que o bloqueio seja feito em pouco tempo. Assim, fica difícil entrar nas configurações do iCloud.

Confira abaixo o vídeo demonstrando a falha: