Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Antes das Olimpíadas, Apple Maps ganha rotas para transporte público no Rio

Por| 02 de Maio de 2016 às 19h40

Link copiado!

Antes das Olimpíadas, Apple Maps ganha rotas para transporte público no Rio
Antes das Olimpíadas, Apple Maps ganha rotas para transporte público no Rio
Tudo sobre Apple

Os serviços de mapas têm sido de grande utilidade para milhões de usuários, já que a locomoção pelas cidades pode ser extremamente desafiadora e desgastante, principalmente para turistas. E com a aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto deste ano, a Apple liberou um novo recurso para o seu serviço de mapas nesta segunda-feira (2). A novidade permite que turistas e moradores tenham acesso aos trajetos por transporte público na região metropolitana do Rio.

As novas orientações proporcionam informações sobre rotas por ônibus, metrô, trens e até mesmo balsas, e para facilitar os trajetos para os usuários que queiram visitar outras cidades do Rio de Janeiro, o serviço abrange as regiões de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São João de Meriti.

O recurso é bastante semelhante ao do concorrente, o Google Maps, e suas funções incluem as linhas de ônibus que o usuário deve utilizar, além de permitir obter informações sobre possíveis desvios de rota e selecionar caminhos alternativos. Para a obtenção de informações, o Apple Maps conta com dados da Internorte, Intersul, Metrô Rio SuperVia, além de outras operadoras de trânsito da região.

Até o mês passado o serviço estava disponível apenas para algumas cidades do mundo, como Baltimore, Berlim, Boston, Chicago, Londres, Los Angeles, Cidade do México, Nova York, Filadélfia, San Francisco, Sydney, Toronto, além de alguns municípios chineses. Porém, o recurso foi implantado para o Rio junto com Austin, Montreal, Portland e Seattle. A expectativa é de que em breve novas cidades possam contar com a novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Mac Rumors