Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (19/04)

Por| 19 de Abril de 2017 às 07h31

Link copiado!

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (19/04)
Tudo o que você precisa saber para começar o dia (19/04)

Estamos caminhando para o fim desta semana mais curta, mas isso não quer dizer que as novidades também vão emendar o feriado. Enquanto a gente já começa a pensar na folga que está por vir, o mundo da tecnologia segue girando e trazendo desde polêmicas a problemas para deixá-lo esperto mesmo durante os dias de descanso. Exemplo disso é uma falha encontrada nos principais navegadores do mercado que expõe os usuários a ataques de phishing que são praticamente impossíveis de serem detectados. A brecha foi encontrada no Chrome, Firefox e Opera e permite que hackers utilizem códigos Punycode para converter caracteres estrangeiros e fazer com que eles sejam exibidos como letras do nosso alfabeto na barra de endereços. O problema é que isso faz com que eles consigam criar versões falsas de sites que a gente acessa em nosso dia a dia, como Google, Apple e Amazon e os navegadores não são capazes de identificar a fraude, expondo milhões de pessoas a um possível roubo de dados. Por isso, a recomendação é o máximo de cuidado onde você insere suas informações e muito cuidado onde clica.

Além disso, tivemos mais informações sobre os planos da Apple para a comemoração aos 10 anos do iPhone. Segundo os novos rumores, a empresa pretende lançar três modelos do smartphone neste ano. Dois deles seriam o equivalente ao iPhone 7s e 7s Plus, enquanto o terceiro seria a tão comentada edição comemorativa — cujo nome ninguém sabe qual será. Esse novo modelo seria uma revolução dentro da linha da empresa e viria para brigar de igual com o Galaxy S8, da Samsung. Para isso, ele também contaria com uma tela OLED que ocuparia toda a aparte frontal do aparelho, substituindo o clássico botão Home físico por uma alternativa virtual. E, ao contrário do que vem se especulando, ele não trará telas curvas, se mantendo dentro do formato plano de sempre. Já em relação ao design, esse é um ponto que parece ainda não ter sido definido, já que a Apple vem apostando em vários protótipos antes de se decidir por uma versão final. E a maior preocupação em relação a isso é que muitas das suas fornecedoras temem não conseguir entregar esses novos componentes a tempo e na quantidade necessária exatamente pela complexidade envolvida no processo de produção.

Já nos campos do Google, a empresa revelou novidades relacionadas ao Google Earth. O serviço andava meio sumido e fora de uso e, para justificar sua existência, a companhia adicionou algumas funções para incentivar sua utilização. É o caso do Voyager, que leva o usuário para diferentes pontos do globo para acompanhar histórias curiosas sobre esses locais. É quase como se você sorteasse um lugar qualquer e fosse acompanhado por algum guia turístico para informar sobre eventos curiosos que aconteceram ali. Outra novidade é a chegada do Estou com Sorte, que simula o recurso existente no mecanismo de buscas, mas dentro do nosso planeta. O objetivo é levá-lo a lugares que você não iria procurar normalmente. E não se trata apenas de ir na aleatoriedade, mas de buscar pontos que são realmente desconhecidos do grande público. Por fim, o Google Earth ganhou também uma forma de fazer com que o usuário visite casas tradicionais de cada país.

Continua após a publicidade

Além disso, a Google também trouxe novidades para o Android. No caso, a empresa reformulou a sua loja de aplicativos, sobretudo no que diz respeito ao modo como você visualiza os apps que tem instalado em seu dispositivo. À primeira vista, parece apenas uma simples reorganização de itens, mas é uma mudança que faz toda a diferença simplesmente por tornar tudo mais acessível e ao alcance do usuário. Além de separar o que está instalado, o que precisa de atualização e até os apps em fase Beta, a nova interface traz opções que ajudam a filtram e a redistribuir esses aplicativos na sua tela. Assim, você consegue ordená-los por ordem alfabética ou com base naquilo que você mais utiliza no dia a dia. Como dito, é algo que parece banal, mas que vai ajudá-lo a manter seu smartphone ou tablet bem mais organizado.

Por fim, já que o tema é aplicativo, temos uma novidade curiosa. O PornHub lançou um novo aplicativo para iOS e Android. E, como você deve imaginar vindo da empresa, não se trata de algo tão inocente assim. No caso, o TrickPics funciona como uma espécie de Snapchat realmente voltado para nudes. A diferença é que, ao invés de simplesmente se concentrar nas fotos de gente pelada, o app traz algumas ferramentas que fazem com que esse compartilhamento também seja mais bem-humorado. Para isso, os usuários poderão contar um uma série de adesivos e outros efeitos para enfeitar seu nude. Além disso, você não precisa criar um cadastro, o que ajuda a manter sua privacidade e evitar possíveis vazamentos.