Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TIM começa a liberar ligações de voz pela rede 4G

Por| 25 de Julho de 2017 às 15h44

Link copiado!

TIM começa a liberar ligações de voz pela rede 4G
TIM começa a liberar ligações de voz pela rede 4G

A TIM anunciou nesta segunda-feira (24) o início da operacionalização do VoLTE, tecnologia de alta definição para ligações de voz pela rede 4G. A novidade já está disponível em Brasília, mas cidades como Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Natal, Maceió e Uberlândia também terão acesso a ela até o final do mês de julho. De acordo com a telecom, o VoLTE deverá chegar em todas as cidades brasileiras que contam com o 4G na faixa de 700 MHz.

“Além dos investimentos para ampliar nossa cobertura 4G, temos trabalhado para agregar ainda mais funcionalidades à rede, buscando melhorar continuamente a experiência dos nossos clientes. O VoLTE é um grande exemplo disso. A tecnologia permite chamadas de voz em alta definição aliadas à redução do consumo de bateria e do tempo de espera para a conexão ser estabelecida. É um diferencial importante na nossa estratégia e reforça nosso posicionamento de inovação e nossa atitude protagonista”, comemorou Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil.

Com o VoLTE, as ligações passam a ser feitas por meio da rede de dados. Com isso, os smartphones não passarão para 3G e 2G ao receberem uma chamada de voz. Apesar da melhoria, a TIM explica que tarifas serão mantidas e as ligações não serão descontadas do pacote de dados do usuário. “Não haverá qualquer tarifação adicional ou ajuste nas ofertas. O cliente também não precisará fazer uma ativação ou escolher qual rede quer utilizar. Tudo acontece de forma automática, simples e transparente para o consumidor”, explicou Capdeville.

Para desfrutar da novidade, os interessados devem ter um smartphone compatível e mantê-lo com a versão mais recente do sistema operacional. Por enquanto, apenas os clientes TIM Black e de outros planos pós-pagos terão acesso ao VoLTE.