Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2015: ASUS expande linha Zenfone e anuncia 5 novos modelos

Por| 02 de Setembro de 2015 às 11h38

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre ASUS

Não é porque o Zenfone 2 chegou ao mercado há menos de um mês que a Asus não tem outras novidades escondidas em sua manga. Aproveitando a IFA 2015, evento que acontece nesta semana na cidade alemã de Berlim, a empresa revelou seus mais novos smartphones com foco exatamente naquilo que os fãs mais queriam: uma câmera melhor e mais autonomia de bateria.

O mais surpreendente é que a Asus não foi à feira para apresentar apenas um ou outro aparelho, mas a família inteira de novos Zenfones, trazendo opções para cada tipo de usuário. Ao todo, foram cinco novas versões do Zenfone, cada uma com seus próprios destaques.

A começar pelo Zenfone Max, que já tinha sido detalhado anteriormente e que finalmente foi anunciado oficialmente. O grande diferencial em relação a outros smartphones do mercado é, principalmente, a bateria muito mais potente. Com 5.000 mAh, ela garante uma autonomia significativamente maior e vai fazer com que você não precise mais correr atrás de uma tomada.

Continua após a publicidade

Por outro lado, sua configuração geral segue bem mediana e abaixo do que a própria ASUS havia apresentado com o Zenfone 2. A tela de 5,5 polegadas com resolução HD fica bem abaixo do que outros smartphones de ponta oferecem e o processador quad-core Qualcomm Snapdragon 410 de 1,2 GHz está bem longe de impressionar, sobretudo com seus 2 GB de RAM.

Isso não quer dizer que ele é ruim, mas se aproxima muito mais de um smartphone intermediário cujo maior destaque está realmente na eficiência de sua bateria. Nem mesmo sua câmera, de 13 megapixels com flash dual-LED, impressiona.

Segundo a fabricante, ele será dual-SIM e estará disponível em versões de 8 GB e 16 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão via cartão microSD de até 128 GB.

Zenfone 2 Deluxe

Continua após a publicidade

Já para quem se animou com o recente lançamento do Zenfone 2, a versão Deluxe do aparelho vem para otimizar aquilo que já era bom. Tanto que, na verdade, ele traz pouquíssimas mudanças técnicas a ponto de suas configurações serem exatamente as mesmas.

Então, o que muda? Com o Zenfone 2 Deluxe a ASUS preferiu investir mais em novidades estéticas. A parte traseira do smartphone ganhou um novo visual, que traz um padrão repleto de prismas e colorido que deixa tudo mais bonito. Como o site Mashable destaca, é apenas uma novidade para quem estava cansado do acabamento padrão e queria algo com um pouco mais de estilo.

Zenfone 2 Laser

Continua após a publicidade

Outra variação do Zenfone 2 é o Laser, que mantém a mesma configuração, mas se diferencia por conta de sua câmera. Ainda que ela mantenha os mesmos 13 megapixels vistos no modelo básico, ela se destaca por conta de seu foco absurdamente rápido. Segundo a fabricante, o novo aparelho é capaz de fazer o autofoco em apenas 0,2 segundos — o suficiente para dizer que o modelo vai nos deixar ver na velocidade da luz.

Zenfone Selfie

Já para os amantes de selfies, a fabricante trouxe uma versão do Zenfone dedicada aos autorretratos. Afinal, por que a câmera frontal dos smartphones precisa ser bem menos potente que a traseira? E foi exatamente isso que a empresa tentou responder.

Continua após a publicidade

O Zenfone Selfie conta com uma câmera de 13 megapixels tanto na parte de trás quanto na frente do aparelho, o que vai fazer com que as fotos da festa realmente fiquem ótimas — principalmente graças ao chamado Beautification Mode, um recurso que corrige a imagem e ajuda a amenizar marcas na pele para que você saia bem na foto. Em outras palavras, perfeito para aquela balada do fim de semana.

Zenfone Zoom

Por fim, o Zenfone Zoom traz recursos voltados para quem gosta de fotografar à distância. Ele traz um zoom óptico melhorado em três vezes, o que permite que a câmera de 13 megapixels consiga registrar cenas mesmo muito afastadas sem perder a qualidade — como costumeiramente acontece com zoom digital.

Continua após a publicidade

Além disso, a ASUS ainda confirmou que o aparelho possui uma função macro para imagens próximas. Com isso, ele é capaz de manter o foco mesmo estando a cinco centímetros distante do objeto.

O Zenfone Zoom já havia sido apresentado ao público durante a última CES, no começo de 2015, e segue com a mesma configuração — a qual, diga-se de passagem, está bem razoável. O modelo chegará às lojas em versões de 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB, todos equipados com um processador quad-core Intel Atom de 2,3 GHz e com variações de 2 GB e 4 GB de RAM.

Por enquanto, nada foi falado sobre preços ou datas de lançamento, então só nos resta continuar na expectativa.

Continua após a publicidade

Acompanhe a cobertura da IFA 2015 diretamente pelo Instagram, Periscope e Snapchat! Nosso perfil é "Canaltech" em todas as redes sociais.

Fonte: Mashable