Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us Parte 2 pode ganhar versão otimizada para o PlayStation 5

Por| 24 de Novembro de 2020 às 11h33

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog

The Last of Us Parte 2 pode ser um dos próximos jogos a receberem um pacote de upgrade para o PlayStation 5. Pelo menos, foi o que indicou a listagem do game na grande varejista americana Best Buy, que incluiu, na página da edição PlayStation 4 do título, o selo que indica o lançamento de uma edição melhorada para a nova geração. Isso, porém, ainda não foi confirmado pela Sony ou por sua desenvolvedora, a Naughty Dog.

Pode ter sido um engano, como apontou a imprensa especializada internacional, mas a indicação de upgrade para a nova geração não estava presente na listagem de The Last of Us Parte 2 até o lançamento do PlayStation 5. Ela também é específica o bastante, usando a mesma terminologia que aparece em outros jogos com versão otimizada para o novo console, como é o caso de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, por exemplo.

Outros indícios de se tratar de uma possibilidade ainda não revelada foi que, apenas horas depois de a indicação ser notada e começar a surtir comentários nas redes sociais, a Best Buy alterou o texto, que agora afirma que The Last of Us Parte 2 é, apenas, “melhorado” no PlayStation 5. A indicação se referiria ao fato de que o jogo funciona normalmente por meio da retrocompatibilidade da nova plataforma, ainda que não tenha upgrades dedicados a ela.

Continua após a publicidade

No PS5, The Last of Us Parte 2 aparece com gráficos melhorados por conta da capacidade de processamento extra do novo videogame, o que também inclui loadings mais curtos e taxa de frames estável. Além disso, o game utiliza o sistema de feedback tátil do controle, desenvolvido especialmente para a plataforma, com os jogadores sentindo a resistência dos gatilhos das armas no joystick durante as partidas.

Por enquanto, Sony e Naughty Dog não se pronunciaram sobre o lançamento de uma versão melhorada ou remasterizada do jogo para o PlayStation 5. Entre os jogos que receberam esse tipo de upgrade também estão Control, Assassin’s Creed Valhalla, Dirt 5, Destiny 2, Doom Eternal, FIFA 21 e Yakuza: Like a Dragon.

Fonte: GamesRadar