Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 4 Pro, versão mais potente do PS4, será lançada em novembro

Por| 07 de Setembro de 2016 às 16h42

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Conhecido até então como PlayStation Neo, a versão mais potente do console da Sony agora tem um nome oficial: ela se chama PlayStation 4 Pro. A informação foi revelada nesta quarta-feira (7) durante um evento realizado pela empresa em Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com o arquiteto de sistema do PS4, Mark Cerny, o Pro amplia as capacidades do modelo atual. A máquina tem mais que o dobro de poder no processador gráfico, além de uma velocidade de clock mais alta na CPU e 1 TB de armazenamento interno. O dispositivo também oferece uma qualidade superior em gráficos, mais até do que as TVs convencionais da categoria, pois a ideia é que o videogame atenda a demanda de um público que quer a máxima resolução nos jogos eletrônicos.

Parte desse público, segundo a Sony, também não quer esperar para entrar no universo da realidade virtual. Este é mais um dos motivos que fizeram a empresa optar por lançar um hardware atualizado do PS4, já que, com um aparelho mais poderoso, os games baseados nessa tecnologia poderão tirar mais proveito sem comprometer a experiência. Outros aplicativos também serão compatíveis com o Pro, entre eles YouTube e Netflix.

Todos os títulos para o PS4 Pro rodarão em High Dynamic Range (HDR) - que permite às TVs modernas exibir mais cores simultaneamente -, com suporte a 4K, o que significa que o televisor precisa ter essas características para visualizar as imagens nessa resolução. Entre os games demonstrados no evento estavam Homem-Aranha da Insomniac Games, For Honor, Deus Ex: Mankind Divided, Watch Dogs 2, Rise of the Tomb Raider, Call of Duty: Infinite Warfare, Horizon Zero Dawn e Mass Effect: Andromeda.

Continua após a publicidade

Além disso, na semana que vem, a Sony lançará um firmware que vai tornar os mais de 40 milhões de PS4 vendidos no mundo compatíveis com a tecnologia HDR.

Ainda falando dos jogos, a empresa afirmou que os games já disponíveis para o PlayStation 4 original vão funcionar no novo console - será possível fazer transferências entre uma biblioteca e outra. Mesmo assim, a companhia fez questão de reforçar que todos os jogos lançados para o PS4 Pro terão uma versão para o modelo atual, pelo menos "enquanto isso for um desafio para os desenvolvedores". É provável que mais adiante o Pro receba títulos "exclusivos", mas esses não são os planos atuais.

Continua após a publicidade

O PlayStation 4 Pro será lançado em 10 de novembro deste ano e custará US$ 399, mesmo valor do PS4 original quando chegou ao mercado, no final de 2013. Ainda não há previsão de quando a Sony trará o console ao Brasil.

Veja nos vídeos abaixo alguns jogos que rodarão em 4K no PS4 Pro:

Continua após a publicidade