Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Devido à baixa de Hitman, Square Enix corta trabalhos com a IO Interactive

Por| 11 de Maio de 2017 às 13h43

Link copiado!

Devido à baixa de Hitman, Square Enix corta trabalhos com a IO Interactive
Devido à baixa de Hitman, Square Enix corta trabalhos com a IO Interactive
Tudo sobre Square Enix

Os resultados abaixo do esperado com o mais recente game da série Hitman levaram a Square Enix a abandonar completamente os trabalhos com a desenvolvedora IO Interactive. Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (11), a publicadora diz estar se distanciando dos trabalhos com a desenvolvedora enquanto busca um investidor para assumir o negócio.

A decisão, na verdade, já está em vigor desde o dia 1º de abril. A Square afirma estar próxima de chegar a um acordo, mas que, pelo menos por enquanto, não existe nenhuma garantia de que as franquias, marcas e produções da IO Interactive continuarão a partir de um novo dono, nem se o tal investidor realmente irá fechar o negócio com a empresa japonesa.

Diante de um faturamento bem abaixo do esperado, a Square Enix disse ainda que teve perdas de cerca de US$ 43 milhões relacionadas não apenas à operação da IO Interactive, mas também de seu processo de distanciamento. Agora, para a retomada, a companhia deseja focar em seus estúdios maiores e franquias principais, com a série Hitman não sendo mais parte dos planos.

A franquia estrelada pelo assassino geneticamente modificado Agente 47 era a única em andamento pelas mãos da IO Interactive. Em 2016, a companhia lançou um novo game da saga, dividido em seis episódios, que foi aclamada pela crítica. O formato diferenciado, entretanto, não parece ter caído bem entre os jogadores, já que as vendas falharam em atingir o patamar esperado.

Continua após a publicidade

Apesar das notícias tristes, a desenvolvedora afirma que o fluxo dos trabalhos não mudou, e que, inclusive, continua a fazer jogos enquanto toda a situação se resolve. A produtora não divulgou comunicado oficial sobre o caso, falando apenas com fãs por meio do Twitter com intuito de tranquilizá-los. Entre os projetos supostamente em andamento estaria uma segunda temporada de Hitman, cujo destino, agora, parece incerto.

Fontes: Square Enix, IO Interactive