Publicidade

Com visual e estilo totalmente diferentes, Ken é confirmado em Street Fighter V

Por| 10 de Julho de 2015 às 10h59

Link copiado!

Com visual e estilo totalmente diferentes, Ken é confirmado em Street Fighter V
Com visual e estilo totalmente diferentes, Ken é confirmado em Street Fighter V

Não que alguém duvidasse que isso fosse acontecer, mas a Capcom aproveitou o início da San Diego Comic-Con nesta quinta-feira (9) para confirmar que o bom e velho Ken estará de volta em Street Fighter V. No entanto, o que tinha tudo para ser apenas um retorno às origens se mostrou algo bem maior e deixou muitos fãs sem saber o que pensar.

Isso porque, conforme mostrado no trailer de apresentação, o personagem está bem diferente daquele que estávamos acostumados a ver. A começar pelo próprio visual, deixando de lado o velho quimono vermelho, o cabelo comprido e adotando uma aparência um pouco mais moderna.

E a impressão que fica é exatamente a de que a Capcom tentou deixar um dos protagonistas da série um pouco mais único, tirando aquela imagem de “Ryu de vermelho” que ele sempre teve ao longo dos anos. Isso fica ainda mais claro quando vemos as mudanças no estilo de combate do personagem, que está bem diferente do visto em Street Fighter IV, por exemplo.

Continua após a publicidade

Ainda que isso não signifique esquecer o Hadouken e aquele Shoryuken de fogo que todo mundo adora, os golpes de Ken parecem estar muito mais baseados no chute do que em socos. E, de acordo com o estúdio, esse novo estilo de luta confunde o adversário — possivelmente por conta de sua movimentação na diagonal e extremamente rápida — e abre margem para a criação de belos combos.

Diante disso, em termos de história, o anúncio nos leva a crer que Ken deixa de ser um usuário do estilo Shotokan — o mesmo usado por Ryu — para adotar algo próprio e que, a princípio, parece muito uma variação do Taekwondo.

Com isso, o elenco de Street Fighter V fica um pouco maior. Além do personagem recém-anunciado, temos Ryu, Chun-li, M. Bison, Nash, Birdie e Cammy confirmados. Já para quem não vê a hora de cair na porrada, a Capcom prometeu uma Beta para o próximo dia 23 de julho para aqueles que fizerem a pré-compra do game.

Continua após a publicidade

Personagem misterioso

A apresentação da Capcom na Comic-Con não se resumiu apenas à revelação de Ken. Além de mostrar o personagem, a empresa trouxe um pequeno teaser que mostra rapidamente quem será o próximo lutador a aparecer no game. E, mesmo com o rosto dele tendo sido mostrado, ninguém tem a menor ideia de quem possa ser.

Alguns fãs especulam que se trata de algum novo participante, possivelmente um vilão. Por outro lado, outros acreditam que seja algum velho conhecido que, assim como Ken, passou por alguma mudança drástica no visual. Por conta do olhar ameaçador, muitos apostam em uma nova versão do Akuma, enquanto as marcas no rosto fazem muitos acharem que esse é um novo Honda.

Continua após a publicidade

Além disso, outros rumores surgiram dizendo que teríamos o retorno de personagens de Street Fighter III ao elenco e, nesse sentido, Alex e Urien podem ser apostas prováveis em relação à aparição misteriosa.

De qualquer forma, até o momento, tudo é muito misterioso e só nos resta esperar até que a Capcom decida acabar com o suspense e mostrar quem está vindo aí. Seria o Blanka prometido pelo produtor da série, Yoshinori Ono?

Street Fighter V chega ao PS4 e PC no ano que vem.

Fonte: Capcom (YouTube)