Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

China proíbe lançamento de Pokémon GO por riscos de segurança

Por| 10 de Janeiro de 2017 às 19h13

Link copiado!

China proíbe lançamento de Pokémon GO por riscos de segurança
China proíbe lançamento de Pokémon GO por riscos de segurança

Sucesso no mundo todo, o game Pokémon GO, assim como outros jogos de realidade aumentada, não deverão ser lançados na China, segundo informou o órgão censor estatal nesta terça-feira, 10. De acordo com o regulador, o país asiático não irá conceder as licenças de operação até que riscos potenciais de segurança sejam avaliados.

Um dos motivos para a proibição do game na China é o fato dele ter sido responsabilizado por alguns acidentes de trânsito, sendo que alguns foram fatais. Além disso, existem preocupações sobre privacidade de dados por causa dos recursos de geolocalização do aplicativo.

De acordo com o órgão censor na China, que tem "nível de responsabilidade elevado sobre toda a segurança nacional e segurança de pessoas e propriedades", os riscos de Pokémon Go incluem "ameaça à segurança de informação geográfica e ameaça ao transporte e à segurança pessoal de consumidores". Vale lembrar que o jogo depende de serviços do Google, como o Maps, que é bloqueado no país asiático.

A proibição de seu lançamento na China é um claro obstáculo ao crescimento de Pokémon GO, já que aquele país é o maior mercado de celulares e jogos online no mundo. O game foi lançado no ano passado e, após obter milhões de usuários, acabou perdendo força em seu crescimento.

Continua após a publicidade

Fonte: Forbes