Publicidade

Cartuchos do Nintendo Switch terão 16 GB de capacidade

Por| 30 de Outubro de 2016 às 12h42

Link copiado!

Cartuchos do Nintendo Switch terão 16 GB de capacidade
Cartuchos do Nintendo Switch terão 16 GB de capacidade

À medida que a poeira em torno do anúncio do Nintendo Switch vai baixando, algumas informações adicionais e especulações sobre ele vão surgindo aqui e acolá. Depois de sabermos que as imagens dos jogos apresentadas no trailer não eram reais e que mais detalhes sobre o videogame serão apresentados apenas em janeiro, agora surgiu um boato de que os cartuchos do Switch terão pelo menos 16 GB de capacidade.

O rumor foi ventilado pelo repórter do Wall Street Journal Takashi Mochizuki no Twitter. Embora não tenha revelado exatamente onde obteve tal informação, o jornalista vem cobrindo tudo relacionado ao Switch desde que a Nintendo revelou o console. E basta dar uma olhada rápida em seu perfil na rede de microblogs para ver que ele vem cutucando muita gente em busca de novas informações, então é possível que alguém com conhecimento de causa tenha deixado escapulir isso.

Looks like standard capacity of Switch game card at least when console launched would be around 16; enough for one-layer Blu-ray game. — Takashi Mochizuki (@mochi_wsj) 28 de outubro de 2016

Bem, se o boato estiver correto, os cartuchos terão a mesma capacidade de um disco Blu-Ray de uma camada. Isso significa que alguns jogos podem não caber nos cartuchos e talvez tenham de ser otimizados para funcionar no Switch. É o caso, por exemplo, de Skyrim Special Edition, que ocupa cerca de 20 GB de espaço.

Continua após a publicidade

Apesar disso, rumores recentes dão conta que o novo videogame da japonesa não contará com gráficos Full HD, limitando-se a exibir imagens em 720p. Se realmente for esse o caso, então as produtoras poderão dar uma compactada maior nas texturas dos jogos - nesse cenário, 16 GB parecem suficientes.

Em todo o caso, estamos apenas especulando e a Nintendo ainda não falou nada sobre o assunto. E ela vai continuar assim, em silêncio, até janeiro, quando organizará um evento para revelar todas as especificações do Switch, preço e lineup de jogos que serão lançados em março ao lado do console.

Fonte: Ubergizmo