Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sega agora permite mods em seus jogos clássicos disponíveis na Steam

Por| 29 de Abril de 2016 às 14h33

Link copiado!

Sega agora permite mods em seus jogos clássicos disponíveis na Steam
Sega agora permite mods em seus jogos clássicos disponíveis na Steam
Tudo sobre SEGA

Uma notícia que deve surpreender a todos que vibraram com jogos emblemáticos da Sega nos anos 90 é o fato de que a desenvolvedora dos games adicionou oficialmente o suporte para modificações em seus títulos mais importantes.

Isso aguçou a criatividade dos mais nostálgicos, que criaram alguns títulos bem excêntricos. Franquias clássicas como Sonic the Hedgehog, ganharam mods que os tornaram até mesmo mais divertidos, embora devamos avisar que nem todos eles fazem sentido:

O que vemos acima é claramente Streets of Rage 2, mas observe o som que é reproduzido quando alguém morre. Sim, isso é supostamente o Tim Allen gritando como seu personagem Tim Taylor fazia na série Home Improvment. A coisa é tão filosófica que nos faz pensar em por que estamos gastando energia e destruindo o planeta. Seria para isso? Talvez, já que Streets of Grooh 2 é o mod mais popular de todos os disponíveis nos clássicos da Sega.

Continua após a publicidade

Outra modificação adicionou não só o Mario, mas o Mushroom Kingdom inteiro na Green Hill Zone, que originalmente era percorrida pelo Sonic. Em meio a tudo isso, temos de admitir que nem todas as modificações são tão questionáveis assim: há uma que transforma

Ecco: O Golfinho

Também há uma versão modificada de Alex Kidd com os Angry Birds. Não se pergunte "por quê?", se pergunte "por que não?". Antes que você pense que são só essas as novidades, vale lembrar que a própria interface do Sega Genesis & Mega Drive Classics disponível na Steam ganhou uma versão bem nostálgica.

Continua após a publicidade

E é claro que, como sempre, o melhor fica para o final: por lá também está disponível para download um super mod unindo em um só pacote todos os sub-jogos da franquia Sonic 3 e o título original. Você gostou da ideia?

Fonte: Steamed Kotaku