Salesforce participa da CIAB Febraban 2017 e discute transformação digital
Por Patricia Gnipper | 06 de Junho de 2017 às 18h08
Durante o CIAB Febraban 2017, a Salesforce, líder mundial em CRM, apresentou soluções para oferecer uma visão holística de cada cliente às instituições financeiras, com o objetivo de elas focarem suas estratégias na satisfação do clientes.
O debate está de acordo com a campanha “Torne-se a Instituição Financeira que os clientes amam”. Segundo a empresa, 51% dos 2.600 entrevistados em um estudo recente esperam ter suas necessidades antecipadas, e 64% querem que seus problemas sejam resolvidos em tempo real.
Para Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina, “o cliente está sempre a um clique de distância de escolher um método de pagamento ou empréstimo do concorrente, e cada experiência de serviço ruim diminui sua fidelidade”. O executivo completa dizendo que “então, a chave para garantir a lealdade é oferecer experiências fáceis, rápidas e efetivas em cada ponto de contato”. Para Hoe, “isso só pode ser alcançado a partir da visão única do cliente, com a integração de informações e ações de vendas, atendimento ao cliente e marketing”.
Em seu estande, a Salesforce também apresentou o Financial Services Cloud Einstein, programa recém lançado que usa inteligência artificial para encontrar novas oportunidades de negócios, bem como aumentar a produtividade das equipes, juntamente com seu portfólio de soluções para vendas, atendimento ao cliente, automatização de marketing, gestão de comunidades e desenvolvimento de aplicativos sem complicações.
Fonte: IN