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Disney+ chega oficialmente ao Brasil; confira preços e disponibilidade

Por| 17 de Novembro de 2020 às 09h33

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Reprodução/Mika Baumeister, Unplash
Reprodução/Mika Baumeister, Unplash

O Disney+ finalmente está disponível no Brasil. Ao longo da madrugada e início da manhã desta terça-feira (17), a empresa começou a liberar em nosso país os aplicativos da plataforma de entretenimento para celulares com iOS e Android, televisores inteligentes e consoles de vídeo game, dando acesso ao catálogo de filmes e séries clássicas e originais do serviço, que estreou em 2019 nos Estados Unidos.

O download das soluções, claro, é gratuito, enquanto o serviço custa R$ 27,90 por mês ou R$ 279,90 por um ano. Em ambos os casos, os usuários possuem sete dias de serviço gratuito, para experimentarem o serviço e conferirem seu catálogo, que inclui produções da Disney, Marvel, Star Wars, National Geographic e diversas outras propriedades de Mickey Mouse.

Um dos grandes destaques, por exemplo, é The Mandalorian, série original de Star Wars que, inclusive, teve seus dois primeiros episódios exibidos em TV aberta nesta semana. Outro produto exclusivo é Wandavision, a primeira série original da Marvel no Disney+, estrelada pelos personagens Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsend) e Visão (Paul Bettany), que abre as portas para outros shows dos heróis, como Falcão e o Soldado Invernal, Loki e o seriado do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

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Saiba tudo sobre o Disney+

Isso sem falar, claro, no acervo de clássicos, com direito às grandes animações da Disney como Frozen e a saga Toy Story, todos os filmes dos heróis da Marvel e de Star Wars, os desenhos clássicos como A Bela e a Fera ou Aladim, e seriados atemporais como Lizzie McGuire e High School Musical. E estes são apenas alguns exemplos de um acervo de mais de 500 títulos e sete mil episódios de programas de TV apenas neste lançamento.

Planos e pacotes

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Toda assinatura dá acesso ao catálogo completo e ao acesso em qualquer aplicativo, para até quatro usuários ao mesmo tempo. Resoluções 4K estarão disponíveis quando comportadas pelo conteúdo, assim como a possibilidade de downloads para visualização offline. Serão no máximo 10 dispositivos conectados ao mesmo tempo em uma conta, enquanto os assinantes poderão criar até sete perfis diferentes para não misturarem as recomendações uns com os outros.

Além disso, na chegada ao Brasil, a Disney anunciou uma série de parcerias com outras plataformas e grandes serviços. O Globoplay, por exemplo, oferece uma opção que inclui a própria plataforma e o serviço de Mickey Mouse por R$ 43,90 ou 12x de R$ 37,90 na assinatura anual, enquanto clientes do Bradesco podem receber até seis meses de graça. A Amazon também tem opção em que a adesão a todos os seus serviços, como o Prime Video, Music e Twitch, se une à plataforma de streaming concorrente por 12 parcelas de R$ 27,25.

No Mercado Livre, quem tiver um perfil do nível 4 (obtido a partir da realização de compras, vendas ou pagamentos) pode optar por um plano semestral com assinatura de R$ 18,60 ao mês, com valores e condições diferentes de acordo com o status da conta, enquanto os assinantes do Xbox Game Pass também ganham um mês de acesso gratuito ao Disney+. O mesmo também vale para a Vivo, que oferece aos clientes combos com planos de celular pós-pagos ou internet fixa.

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Enquanto isso, mesmo nas modalidades tradicionais, a assinatura avulsa do Disney+ é mais barata que a do Netflix, por exemplo, saindo por R$ 32,90. Quem assinar o plano anual, ainda que acerte um valor mais alto de uma vez, paga o equivalente a R$ 23,23 ao mês.