Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon desmente rumores de que vai lançar uma versão grátis do Prime Video

Por| 15 de Novembro de 2017 às 10h23

Link copiado!

Amazon desmente rumores de que vai lançar uma versão grátis do Prime Video
Amazon desmente rumores de que vai lançar uma versão grátis do Prime Video
Tudo sobre Amazon

Durou pouco a alegria de quem esperava pela versão gratuita do Amazon Prime Video noticiada no começo desta semana. Em comunicado oficial nesta terça-feira (14), a Amazon desmentiu os boatos que apontavam para a possibilidade de uma modalidade freemium de sua plataforma de streaming.

Rumores divulgados pelo AdAge alegavam que a gigante do varejo norte-americano teria iniciado negociações com anunciantes para sustentar uma versão gratuita, toda baseada em anúncios, do Prime Video. Com isso, os planos da Amazon seriam atrair o público e bater de frente com a Netflix, sua principal concorrente no segmento.

A ousadia ainda incluiria um acordo de compartilhamento de dados de audiência com os anunciantes, bem como repartição das receitas oriundas das propagandas e incentivo a criadores independentes de conteúdo, que poderiam ter canais aos moldes do YouTube dentro do serviço.

Apesar de o boato detalhar todo o plano, ele caiu por terra ontem quando um porta-voz da Amazon entrou em contato com o Verge afirmando que a empresa vai continuar apostando no tradicional modelo de assinaturas e que "não tem planos de lançar uma versão gratuita baseada em exibição de anúncios do Prime Video".

Continua após a publicidade

Se esse posicionamento se manterá, isso só o tempo dirá, sobretudo tendo em vista que o Amazon Prime Video ainda sofre para conquistar assinantes. Basta observar os comentários do público sobre o serviço para ver que a principal queixa é a falta de conteúdo relevante, algo que poderia ser amenizado com a oferta de um plano gratuito baseado em anúncios.

Fonte: The Verge